domingo, 13 de junho de 2010

Sugestões para a Copa

Olá Garotas!!!!

Como prometido, vamos sugerir o uso de esmaltes para a copa para quem não tem dotes artísticos (hehe) ou quer uma coisa mais 'discreta' (meio difícil conseguir algo discreto usando verde e amarelo, mas vamos tentar hehe)
Para iniciar, vamos lustrar o post com "Coisas que eu nunca vou conseguir fazer na vida" by Ana Franke do Cia do Esmalte [ http://www.ciadoesmalte.com/ ] que gentilmente atendeu o meu pedido de empréstimo da foto hehe. Os esmaltes usados foram Esmeralda (verde), Ranya (amarelo) e Gisela (Azul), todos da Sancion Angel.


Ok, depois dessa foto eu fico até com vergonha de mostrar o que eu fiz, mas... meninas que não sabem fazer desenhos na unha, todas unidas e vamos lá ahuahua ;P


Opção 1:

Os esmaltes: Esmeralda - cremoso (Sancion Angel) e *sem nome* (Contém 1g) - Lembrando que esse esmalte amarelo não é mais fabricado (só o usei pq é o único amarelo que tenho), então você pode substituir por outro de sua preferência.



Pensei em algo simples, que todo mundo consegue fazer (e aliás, é até uma 'moda'): usar o anelar numa cor diferente. Para isto, usei o Esmeralda da Sancion Angel, que é um verde muito bonito e o mais próximo da bandeira brasileria que eu tenho aqui. No anelar, passei o amarelinho. 2 camadas para o verde, 3 para o amarelo.


Outra sugestão é aplicar um glitter sobre os esmaltes. Os glitters que pensei em usar foram: Chuva de Cristal - Passe Nati e Raio de Sol - Big Universo.




O Chuva de Cristal é um glitter transparente e holográfico multicolorido, então para onde você olhar vai ter brilhinho. Optei por usá-lo sobre o verde para ficar bem coloridinho mesmo. Close da unha para ver os brilhinhos beeeem de perto ;)













O Raio de Sol é um glitter dourado bem discreto e delicado, tanto que é bem difícil de fotografá-lo (mas fica perceptível nas unhas). Ele tem uma 'base' branquinha bem leve, o que deixa o esmalte que está embaixo dele levemente mais clarinho. Como não tenho glitter dourado, achei que esse seria a melhor opção!













Opção 2:

Os esmaltes: Esmalte Esmeralda - cremoso (Sancion Angel), Branco Leite (Avon), Vira Vira - transparente (Sancion Angel), Azul Royal (Big Universo) e *sem nome* (Contém 1g)




Como na outra opção, escolhi o verde para a base das unhas e fazer algo diferente no anelar. Infelizmente, sou A delicadeza personificada e dei uma(S) borradinha(S), mas resolvi mostrar mesmo assim :P Como base do anelar, usei o Branco Leite da Avon... mas quando cheguei na 2a camada e ainda continuava meio manchado, lembrei do Vira Vira da Sancion Angel, um branquinho transparente que não é tão transparente assim, e passei uma camada: ficou PERFEITO. Para as bolinhas, escolhi o azul por ser o mais escuro que eu tinha e pelo pincel ser, pelo menos para quem não tem prática like me, o mais fino e mais fácil de fazer desenhos. Para as bolinhas amarelinhas, usei o amarelo-sem-nome da Contém 1g.




Meninas, por hoje é só. Espero que tenha sido útil de alguma forma... apesar de ser algo TÂO simples e sem inovar nada hehe. Se aguém fizer e quiser mostrar, já sabe, o espaço aqui é aberto para todassss.... só mandar que eu posto aqui ;)


No próximo post teremos novidades ;)


Beijos e obrigada pelos comentários sempre carinhosos!!!

Um comentário:

  1. É, a bandeira é missão impossível!
    Suas dicas são singelas mas boas, ainda mais pra quem não pode abusar muito da cores por causa do trabalho!!!

    Pode-se usar a técnica da água, para usar as cores de uma maneira diferente!

    Bju e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir

 
Layout por Patricia Faria - Cute Nails * 2010 - 2016 *