sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Testando: Esmaltes Passe Nati (Desejos) e Eliana Super Pérola (Chrome Maravilha)

Oie gente!!!


Devo confessar que este post não era o programado para hoje, mas como fui surpreendida (super positivamente rs) com esmaltes, mudei todo meu cronograma para mostrá-los para vocês!

No meu último post sobre lançamentos esmaltísticos, comentei sobre as novas coleções da Passe Nati e Eliana Super Pérola. Ontem pela amanhã, chegou uma caixa aqui em casa com alguns exemplares de ambas as coleções. Confesso que prefiro resenhar nas minhas próprias unhas (pra ter uma noção melhor de aspectos como secagem, pincel, cobertura, entre outros), mas devido à correria de fim de ano, as resenhas foram no disquinho de unhas mesmo. Mas também não posso negar que resenhas em disquinhos são absurdamente mais práticas e rápidas :D 

Vamos lá?




Os esmaltes recebidos: 2 bases, 2 esmaltes da coleção Desejos (Passe Nati) e 2 esmaltes da coleção Color Chrome (Eliana Super Pérola)



Passe Nati - Quero Paz


Desenvolvido em base transparente, este esmalte é a junção de glitter furta-cor minúsculo + flocado azul minúsculo. Uma combinação muito delicada. Apenas uma camada sobre o esmalte preto.




Usado sobre esmalte preto, o glitter furta-cor varia entre dourado e verde e os flocos ficam bem azuis. Em esmalte azul (o usado foi o Groove, mostrado aqui) os flocos ficam bem discretos (culpa minha, que escolhi uma tonalidade muito parecida de esmalte rs) e o glitter permanece furta-cor, mas também levemente mais discreto.



Passe Nati - Quero Sucesso


Também apresentado em base transparente, esse esmalte é formado por glitters na cor vinho (pausa: nunca tinha visto um glitter nessa cor, achei muito interessante!) em dois tamanhos: minúsculos e ultra-minúsculos :D  Além disso, apresenta flocos que vão do cobre, passam pelo laranja e dourado e terminam em verde.  Minha única crítica é em relação ao rótulo: esmalte escuro com rótulo escuro, impossível ler as informações. Nas próximas fotos, amostras com apenas uma camada sobre outro esmalte base.



Sobre um esmalte preto, apenas os flocos são visualizados. Já sobre um esmalte marrom (misturinha de minha autoria ;P), temos o efeito do flocado e é possível ver claramente os glitters!



Ainda testei o 'Quero Sucesso' sobre um esmalte cinza escuro e sobre um vermelho para mostrar a versatilidade do esmalte. A graça desse flocado, diferentemente daqueles que conhemos, é usar sobre qualquer outro esmalte MENOS o preto :P

Ficaria muito feliz em adquirir uma versão apenas dos glitters :D



Eliana - Chrome Maravilha


Duochrome que varia entre o verde acinzentado e lilás rosado. Ele tem um ar bem triste, até 'esbranquiçado' se comparado a outros duochromes que tem a mesma tonalidade... Vejam a próxima foto:




1- Chrome Maravilha: 2 camadas
2- Chrome Maravilha sobre esmalte preto: 1 camada
3- Daring (Hits): 3 camadas
4- Besouro (Risqué): 2 camadas

O Daring, apesar de parecido no vidrinho, está de intruso na foto... vamos descartá-lo rs. Já o Chrome Maravilha, como eu suspeitava, é bem semelhante ao Besouro, mas ainda tem uma leve diferença: é mais 'triste' que seu primo. Além disso, o acabamento do Chrome Maravilha é liso, enquanto o Besouro tem leves 'pontinhos' (diferença essa mais facilmente perceptível ao vivo do que em fotos).




Eliana - Chrome Incrível



Duochrome que varia entre o cobre rosado e o dourado. Assim como o Maravilha, ele tem um ar 'triste' e acabamento totalmente liso (=sem pontinhos), fazendo com que ele seja diferente dos outros duochromes dessa cor. É o único que tenho em casa dessa tonalidade, mas pesquisei bastante na net e vi a diferença. Não, ele não tem nenhuma semelhança com o Sex Appeal da Impala.




Na foto, o Chrome Incrível sozinho (2 camadas) e sobre um esmalte preto (1 camada), onde ele fica levemente mais rosado. Geralmente, duo/multichromes tem o efeito potencializado sobre um esmalte preto, mas nesse caso eu prefiro o Chrome Incrível sozinho :}

Lembrando:
* Como disse nesse post, os preços sugeridos são 3,99R$ (Passe Nati) e 4,99R$ (Eliana). Assim que eu encontrá-los nas lojas de Campinas, aviso vocês!
Para conhecer mais sobre as marcas:
Eliana Super Pérola: http://www.esmalteeliana.com.br/


Até onde eu saiba, esta é a primeira resenha destes esmaltes... Passei praticamente o dia de ontem fotografando e editando as fotos, então espero que tenha sido útil para vocês conhecerem estes exemplares e que o post esteja à altura das suas expectativas :)





Postando com responsabilidade: foto original aqui.


Como não postarei até o dia 26/12 (meu aniversário rs), desejo à todas vocês um ótimo Natal com suas famílias!


Beijos,

Patty

12 comentários:

  1. Não via hora de alguém fazer swatches destas coleções. Ontem vi uma foto no FlickR e já corri marcar sua página. Realmente você é a primeira. Obrigada por esses swatches! Amei o Merry Pigmas.
    Feliz Natal para você também.

    ResponderExcluir
  2. A primeira coisa que me chamou atenção foi o vidrinho fosco dos produtos de tratamento da Eliana! Achei bem elegante (mas não gosto da cor do pincel dos esmaltes hahaha)...

    Dos que tu fez swatch, fiquei com vontade do Quero Sucesso... Sobre o marrom ficou muito bonito! E o Chrome Incrível parece bonitão também...

    Obrigada pelos swatches! Feliz natal e feliz aniversário!

    x*

    ResponderExcluir
  3. Simplismente DIVINOS!! Parabéns pessoal, até que enfim lançamentos diferentes!!!

    ResponderExcluir
  4. @Denise: vou te contar que eu me assustei quando recebi estes esmaltes tão rápido (digo, eles chegaram no mercado agora rs). Espero que eu tenha conseguido mostrá-los bem e ajudá-las numa possível futura compra :D

    ResponderExcluir
  5. @Gi: Obrigada pelas felicitações! Apesar de não ter mostrado a linha de tratamento neste post, eu adorei os vidrinhos foscos deles (A Zoya também faz vidrinhos assim para seus esmaltes foscos)! A Passe Nati tem um (deve ser mais que um, mas no momento me recordo de apenas uma cor rs) esmalte azul (presente no kit de francezinha)que vem em um vidrinho assim, é muito legal!

    ResponderExcluir
  6. @ManiaDeEsmaltes: Amanda, sem puxação de saco, eu adorei estes esmaltes! Meus favoritos foram o Quero Sucesso! e o Chrome Incrível.

    ResponderExcluir
  7. @Anônimo: realmente, lançamentos diferentes. Pq vamos analisar:
    * os duochromes são semelhantes de outras marcas... mas eles tem uma tonalidade mais acinzentada. Me vejo usando eles pra animar dias nublados :P
    * os flocados possuem glitter em tamanho bem pequeno, que dão um charme e um toque especial pro esmalte. Veja o Quero Sucesso, como ele é diferente :)

    ResponderExcluir
  8. @Nanna: Ele é uma graça! Ainda vou insistir e usá-lo sobre esmalte azul (mas dessa vez, numa tonalidade diferente rs)

    ResponderExcluir
  9. Mudar o cronograma por uma otima razao, pode! Rs
    Ainda mais quando Sao varias razoes lindas. Hehe
    Bj

    ResponderExcluir

Topo