domingo, 16 de setembro de 2012

Cute Nails na Beauty Fair 2012

Oie gente!!!


Me desculpem pelo atraso do post nessa semana, realmente não foi possível postar antes... ainda mais com um assunto tão interessante hehe. Setembro chegou, consequentemente o evento mais esperado por nós blogueiras / consumidoras aconteceu: Beauty Fair 2012. Este pontinho rosa esteve por lá no sábado e na segunda. Isto significa...




Maratona Beauty Fair \o/ \o/ \o/

O evento ocorreu no Expo Center Norte em São Paulo nos dias 8,9,10 e 11 de setembro. Ainda não tenho os dados consolidados, mas foram milhares de visitantes em 4 dias de exposição e mais de 400 expositores.

Como disse acima, fui no sábado (dia mais tranquilo) e na segunda (bem cheio, com profissionais de salão formando o maior público do dia) de caravana novamente, mas não posso esquecer de agradecer a Thais pela dica da credencial ; )  Adoro ir de caravana pelo conforto, ir sem preocupação alguma... em 2013, se tudo der certo, eu volto novamente de caravana rs. A parte ruim: ser muito certinha, detestar incomodar as pessoas e deixar de visitar stands por achar que vai atrasar o pessoal... e no final ficar esperando rs. Não consegui passar na Fina Flor, L'Apogée, Fenzza (e 95% dos stands voltados para maquiagem), mal pisei no stand da Ludurana, não consegui voltar na Beauty Color e Top Beauty (ambas parceiras do blog, mas sem o responsável pelo atendimento às blogueiras nos momentos que passei por lá) e só passei na Ikesaki no sábado pois segunda estava impossível (filas gigantescas). O tempo ocioso de espera nos dois dias teria me permitido visitar pelo menos uns 3 / 4 stands... Em 2013 espero ser diferente rs.

Basicamente não tenho que reclamar da feira. Tinha filas? Sim. Era difícil encontrar mesas para almoçar? Era (segunda então... rs). Em alguns stands era difícil comunicação devido a grande quantidade de pessoas aglomeradas? Com certeza... mas não podemos esquecer que é uma feira de Negócios com grande circulação de pessoas. 100% de conforto temos no aconchego do nosso lar rs. Quando vamos para um local com mais de 100mil visitantes/feira é bom ir com o espírito preparado para um passeio gostoso, mas com bastante gente rs.

Só quero reforçar mais um ponto. Fui com credencial 'convidado' novamente. Em alguns stands conversei bastante (e deu pra descansar o *corpinho* rs), em outros o atendimento foi mais rápido. Em alguns não havia, nos momentos que visitei, pessoal focado em atendimento aos blogs. Vou bater novamente na mesma tecla do post do ano passado: pela minha experiência, não importa a credencial que você tem, importa sim como você se posiciona. Minha mãe estava comigo e, tirando o fato que eu falo ABSURDAMENTE mais (tem horas que eu canso também gente huauhauha sou humana :P), não houve diferença de tratamento. É claro que alguns dos stands, se não a maioria, já deixam seus respectivos kits preparados (e contados) para as credenciais de imprensa / blogs pois o propósito é divulgação... e não feira de doação rs. Adoro brindes, acho que é uma oportunidade bacana de se conhecer produtos e, quando o mesmo não está disponível na sua cidade, se dirigir ao comerciante que você conhece e comentar a respeito, mas o propósito da feira não é esse. Há stands que conversei bastante e só trouxe para casa minhas anotações, enquanto outras pessoas trouxeram praticamente coleções inteiras... soube também de blog conhecido nacionalmente com credencial piscando 'blog' que não gostou do tratamento e eu praticamente convidei a assessora pra ser minha BFF de tanto que conversamos :D  Enfim, pequeno comentário... em 2013 eu volto aqui e confirmo (ou não) minha teoria rs.



Assunto Beauty Fair 2012 introduzido, vamos ao post (sim, isso foi uma introdução hauhauhauha). Em 2011 eu fiz uma série de posts. Embora as respectivas assessorias tenham gostado muito (rs), senti que ficou um pouco longo para as vocês e foi MUITO MUITO cansativo para mim desenvolvê-los. Foi meu primeiro ano e queria comentar tudo como eu vi, justamente para quem não teve a oportunidade de ir saber como era... e dentro das minhas possibilidades, eu queria fazer algo minimamente apresentável. Minha intenção era desenvolver posts mais resumidos este ano, mas o que fazer quando se tem material legal? rs. Durante a semana eu publicarei os posts, ainda não pensei como eles serão apresentados... mas aguardem...

Neste momento vocês pensam 'e hoje criatura?'. Hoje eu vou mostrar uma outra Beauty Fair, uma feira como ninguém mostrou. Apresento-lhes Beauty Fair 2012: os artistas! huauhahuauhauha

Em 2011, tanto no domingo como na segunda, foram os dias onde as celebridades / garotos-propaganda apareceram (e eu não estava presente rs). Neste ano só sabia da presença de alguns no domingo, mas ok... estaria em casa e tudo bem. Mas fui surpreendida por muitas aparições e quando estava na terceira, pensei 'meu primeiro post vai ser sobre quem eu encontrei na feira' rs

Com exceção do último 'conjunto', todos foram publicados em ordem cronológica. Espero que vocês gostem e se divirtam como eu me diverti rs


Equipe Globo



Equipe Vídeo Show / atriz Lidi Lisboa


No sábado chegamos cedo e, enquanto aguardava a abertura oficial da feira, me deparei com equipe da Globo e Espelho Mágico (Vídeo Show) realizando uma gravação. A moça que aparece de costas é a atriz Lidi Lisboa e o vídeo da matéria pode ser conferido no site do Video Show.



Bruno Gagliasso e Fernanda Motta 


Quando entramos na feira (sábado), recebemos um folheto avisando da presença de alguns artistas (últimas fotos deste post, aguardem rs). Chegando próximo do horário, eu e minha mãe fomos nos encaminhando para o tal stand tentar ver alguma coisa quando distraída me deparo com um 'dá licença, dá licença, libere a passagem'. Então eis que a situação fica: eu - um segurança - uma criatura não identificada. Até eu conseguir processar a gritaria / quem era a pessoa / pegar minha câmera, ele já subia as escadas do stand.



Postando com responsabilidade: Foto original no Ego


A criatura era o Bruno Gagliasso... desse jeito rs. E só o corpinho de um segurança me separou dele... rs.




Bruno Gagliasso



Bruno Gagliasso e Fernanda Motta 



Enfim, o Bruno e a Fernanda passaram pelo stand da Nouvelle (garotos-propaganda da marca). Deu até uma dózinha da Fernanda, super simpática enquanto a mulherada gritava pelo Bruno rs. Ao subir no piso superior do stand, o Bruno autografou alguns cubos estampado com sua foto (creio que vazios rs) e jogava pra galera. Simpáticos, mas ficaram pouco com o público.



Drags amigas : )


Já estamos na segunda. Enquanto eu aguardava na fila para entrar no stand da Vult, azamigas drags estavam animando a entrada do stand da Yamá. Não sei o nome delas :(((



Dicesar


Dicesar no stand da Vult


Vou resumir com: Dicesar quero ser sua amiga \o/  Dicesar estava presente no stand na Vult para dar algumas dicas de maquiagem. No momento em que eu estava na fila para entrar no espaço de atendimento aos blogs, o Dicesar desceu da salinha e ficou na nossa frente posando para fotos rs.




O Dicesar é MUITO simpático rs. Uma graça. Durante o atendimento, ele veio dar um 'oi' pra gente :D



Nívea Stelmann 


Nívea Stelmann 


A Eliana encerrou sua parceria com a Super Pérola e fez parceria com a Dote. Ao sair do stand da Vult, me deparei com uma fila enoooorme na frente do stand da Dote e disseram que a Eliana iria visitá-lo. Parei alguns estantes por lá e neste momento a Nívea Stelmann passou rs. Soube que ela ela estava se dirigindo ao stand da Bio Extratus, mas não consegui passar por lá.


José Loreto

Como a Eliana demorou e eu tinha vááários stands para passar, voltei para minha jornada. Ao passar na frente do stand da GA.MA Italy, o stand estava LOTADO, muitas fotos e gritaria... até o momento que soube que o José Loreto estava lá. Então eu entendi rs... Não tinha condições de ficar lá, então desisti e fui embora... até que ao passar pelo stand, me deparei com a lateral dele vazia e umas 5 moças agachadas gritando. Fui ver o que era e, para minha surpresa, elas estavam olhando o José Loreto pelos frisos do vidro (o povo sempre me surpreende rs). Uma delas gritou 'Darkson, vem aqui pra gente tirar foto!' e ele foi... eu duvidei, mas ele foi rs. Ia fotografá-lo, ele estava bem 'na minha frente', até que a moça do meu lado, no ápice da sua educação, bateu na minha mão e me empurrou... veja bem.... huahahuahua... ódio no meu coração define XD



José Loreto, eu juro XD



José Loreto dentro do stand da GA.MA Italy


Esperei ele se afastar um pouco e fotografei novamente para provar que ele era ele rs. Mas fiquei com a sensação 'estou fazendo coisa errada', praticamente uma coisa clandestina ahuuahuha ;P


Vovó Naná


Vovó Naná : )

Estava passando pelo setor Profissional e em um dos stands (perdão, não me recordo qual) vi a Vovó Naná, participante do BBB9. O pessoal fez fila para tirar fotos com ela.


:(



Gente, não sei quem é rs. Circulei bastante pela área dos stands de make e esmaltes, então não conhecia nada do setor profissional... ao passar por ali, avistei um stand onde praticamente um show acontecia. Não sei que é ele, mas dançava, cantava... então pensei 'vale uma foto e uma menção no blog' :D


Renata Banhara


Renata Banhara


Soube que a Renata esteve na Beauty Fair no sábado, mas não sabia que ela voltaria na segunda. Desta vez ela estava no stand da Nouar Professional. Passei rapidamente por lá e achei a Renata Banhara tão simpática. O Stand era normal (não tinha piso superior), então ela estava bem próxima do público. Não sei exatamente o que aconteceu antes, mas no momento que cheguei ela estava parabenizando uma moça e falou 'sobe aqui... qual seu nome? Olha que linda ela gente, olha que corpão' rs. Gostei da Renata ; )



Drag amiga #2



Já estava nos momentos finais da feira, quando passei em frente ao stand da Di Cristall Cosméticos e uma drag amiga dançava enlouquecidamente. Drag amiga = entra aqui no Cute Nails fácil :D



Milene Pavorô :D



Milene Pavorô


Eu não consegui passar no stand da Ludurana no sábado, me arrependi. Na segunda, quando pensei 'vou tentar passar lá', meu horário estava apertadíssimo, mas resolvi tentar. Eu literalmente fui correndo para o stand (e consegui me perder várias vezes nesse momento, mas deixa quieto rs), vi uma fila grande e imaginei 'é o pessoal fazendo fila para fotografar o esmalte que contém ouro' (não fotografei nada no stand, fico realmente devendo... se eu conseguir alguma foto de lá emprestada, eu posto para vocês rs), não era... era pra tirar foto com a Milene (eu estava na lateral da fila e não tenho nem 1,60m... não me julguem rs). Ao pedir licença pra cortar a fila e tentar adquirir um esmaltinho do outro lado do stand / trocar um 'oi' com alguém da assessoria, eu fiquei cara a cara com a Milene rs. Em segundos eu deletei uma foto (meu cartão lotou rs) e registrei a Milene rs. Ela é daqui de Campinas... e gente, ela realmente fala arrastadinho como na tv rs.


Essa seria a última celebridade que eu vi na Beauty Fair... mas deixei um pessoal para o final... o mais legal, o que eu não poderia ter perdido rs



Giovanna Antonelli & Victor e Léo


Ao entrar na feira no sábado e imaginando que nenhum 'famoso' iria cruzar meu caminho, recebi um folheto na entrada avisando que Giovanna Antonelli & Victor e Léo estariam no stand da Niely Gold. Pensei 'mas é claro que eu vou' rs.

Ok, Giovanna recebeu cachê, tem que ser simpática etc... mas gente, a Giovanna é um AMOR. Ela entrou em meu coração e está ao lado da Sandra Annenberg no nível 'fofura - quero por num potinho e levar pra minha casa' : }  (aliás, pausa: casal 20 da Globo para mim será eternamente Sandrinha e Evaristo...  E NÃO VENHAM DISCUTIR COMIGO rs) Ela não ficou escondidinha na parte reservada do stand, passou praticamente todo o tempo interagindo com o povo... jogava amostras... amostras acabavam? Ela voltava com uma sacola cheia e continuava jogando. Honestamente, não sei quem se divertiu mais: o povo ou ela!






Chegaram Victor e Léo, não sei como o teto não veio abaixo rs. Quem estava lá no sábado sabe como foi a gritaria no local. Posso estar enganada e ter sido bem ensaiado, mas me parece que não foi nada combinado Victor e Léo se dispondo a cantar na hora. Na foto abaixo, Giovanna estava explicando para os dois que o pessoal pedia pra ela jogar o Victor quando eles chegassem... e ela dizia 'gente, mas ele vai se machucar'... e o povo respondia 'a gente cuida depois' XD



Giovanna morrendo de rir XD


Eu estava bem próximo da 'grade' do espaço térreo do stand, com cerca de 3/4 pessoas na minha frene... devo dizer, uma visão bem privilegiada. Dona Raquel, também conhecida como minha mãe, está famosa e apareceu no Terra rs. Eu estava na frente dela, mas meu 1,58/1,59m (depende no humor da fota métrica rs) não permite rs



Postando com responsabilidade: foto retirada do Terra


Fiz dois vídeos, o 1° quando Victor e Léo chegaram e o outro quando eles cantaram. Vocês podem ver abaixo:






Infelizmente não ficou registrado, pois ocorreu entre os dois vídeos, mas só posso agradecer à Deus por estar presente no momento que o moço atrás de mim gritou 'Victor, deixa eu ser a sua Xuxa' auhhuahuahuahua. Só não desfaleci por falta de espaço rs.

Deixei de visitar alguns stands por falta de tempo e sei que muita gente acha besteira perder tempo para ver algum famoso. Eu sou publicitária e nas aulas de Marketing Promocional, o professor comentava que era muito mais válido e interessante premiar com uma viagem, por exemplo, do que com dinheiro... o dinheiro você usa, é legal para comprar o que precisa ou pagar uma dívida mas você esquece... uma viagem, um show ou algum outro momento propiciado por uma marca você nunca esquece. Hoje eu entendo... poderia ter usado o tempo para visitar outros stands, comprar esmaltes e makes que eu queria e não consegui, mas sei que fiz a coisa certa. Pisaram no meu pé, me empurraram, estou cheia de hematomas nas pernas de tanta sacolada que levei, uma amostra quase bateu no meu olho, mas NADA... repito NADA paga ou substitui o que eu passei nestes momentos.

Vou aproveitar e mandar um beijo para as meninas que foram comigo e pra quem eu conheço, mas não vi circulando por lá (gente, eu não vi várias marcas de esmaltes dentro da Ikeasaki na minha frente, ver pessoas em movimento é pedir um pouco demais né? huauhauhaua). Beijos também para quem eu só conhecia virtualmente, mas acabei encontrando pessoalmente lá :D


O post ficou gigantesco, mas espero que tenham se divertido e acompanhado um pouquinho do que eu passei na feira. Os posts sérios e com conteúdo útil serão postados nesta semana e na seguinte rs. Posts sobre stands vamos ver vários (inclusive serão postados aqui também), post como o de hoje... só eu tenho coragem de fazer XD

Beijos!
Patty

8 comentários:

  1. Amei seu post!
    Vc me mostrou tudo que eu não vi lá, kkk... vero, não tenho essa paciência necessária q vc tem MAS
    Dicesar = vi ele num programa da Eliana onde ocorreu uma transformação com ele e vi o qto ele é lindo por dentro e não só por fora, como não sou fã de BBB eu não conhecia ele e nem sabia como ele tinha ido parar no programa da Eliana mas a partir daquele dia, daquele programa também me apaixonei por ele, virei fã a ponto de entrar no site do SBT e parabenizá-los pelo programa daquele dia.
    Renata Banhara = eu quero o esmalte alaranjado dela, rs.
    Pavoro = não sabia que ela era de Campinas (derrrr) mas minha mãe teria AMADO ver ela lá... ia seguir ela pela feira inteira, rs.
    Enfim, seu post tá muito bem escrito, adorei os links, os créditos pelos surrupios das fotos e só vc mesmo pra ver a cabeça da D. Raquel na foto, kkkk.
    Bjo, Margô.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awww Margô, obrigada pelo comentário!!!!

      Eu amo o Dicesar! Torci pra ele no BBB hehe. Ano passado ele tb foi na BF, vi uma matéria no programa da Eliana, mas eu não me recordo se ele foi também em algum stand específico! Vamos torcer pra que ele apareça em 2013 novamente :P

      A Milene é de Barão Geraldo rs Aliás, até onde eu saiba, ela ainda mora aqui em Campinas. Fala pra sua mãe ficar feliz, somos praticamente vizinhas de uma celebridade :D

      :***

      Excluir
  2. Amei o post! Tava doida pra ver os famosos! kkk
    Eu não consegui me programar pra ir esse ano, mas ano que vem eu vou e com certeza também vou correr atrás dos famosos! kkk

    Beijos
    aquareladeesmaltes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniele!!!

      Eu não sabia que no sábado encontraria alguma famoso... um foi puxando o outro auuhahua rs. O dia que tem mais convidados na feira é domingo, mas ninguém consegue andar naquele lugar rs.

      :* e obrigada pela visita

      Excluir
  3. Paty q demaaaais esse post !! Amei !! Nossa, meu sonho é ir na Beauty Fair. Quem sabe um dia né... O q é aquele Bruno Gagliasso ?? Coisa horroroooooosa !! Não curto homem de barba não, feia daquele jeito então... corage !! Hhuahuahuahuahua.

    Bjo !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Anna!!!

      Se você tiver dificuldade em ir 'sozinha', dê uma olhada no site da Beauty Fair e procure uma caravana. Eu moro em Campinas, 'do lado' - na teoria - de SP mas fui de caravana... muito mais fácil e tranquilo. E com caravana você tem direito a credencial (credencial de caravana, mas não deixa de ser credencial rs).

      Minha dica: evite domingo (segunda também é cheio, mas é 'menos pior' rs), pegue o mapa no site e estude em casa os stands que você quer passar, desta forma você economiza tempo (não parece, mas 5min. que você 'perde' na feira estudando mapa e analisando o local que você vai te custa um stand no fim do dia rs) e vá com um calçado confortável.

      Excluir
  4. Paty, adorei seu post, com essa riqueza de detalhes me senti na feira, vc escreve mto bem. Ah qndo tiver em 2013 me informe a data, tbém qro ir !!! Ahh o Victor e Leo...hehehe Mande beijos a todoss ! Shir <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie shir!!!

      Obrigada! Se tudo der certo, em 2013 vc vai poder conferir tudo de pertinho :D

      Excluir

 
Layout por Patricia Faria - Cute Nails * 2010 - 2016 *