quinta-feira, 28 de março de 2013

Testando: Shampoo e Condicionador Fructis - Liso Absoluto

Oie gente!

Tudo bem com vocês? Espero que sim!!!


Voltando à programação normal, hoje venho mostrar dois produtos da linha Garnier recebidos lá na Beauty Fair do ano passado. Demorei para postar pois um produto assim você precisa realmente usar para poder comentar com propriedade sobre suas característica e resultados. Então o post de hoje contará com o Shampooo e Condicionador Liso Absoluto da Fructis (Garnier).





Antes de inciar a resenha em si, queria mostrar os produtos recebidos no dia. Fui atendida no stand pelo Danilo, mas não fotografei pois estava literalmente correndo para voltar com minha caravana (que no final atrasou, pessoas educadas movem o mundo né? ¬¬ ). Então para tentar amenizar um pouquinho, vou comentar rapidamente sobre o que eu trouxe pra casa.


- 3 cores da coleção "Louros do Brasil", com fórmula extra-nutritiva com 3 óleos (mineral, de semente de uva e de abacate) visando colorir o cabelo e nutrir ao mesmo tempo
- 3 unidades da linha "Nutrísse Cor Intensa, com fórmula enriquecida com óleo de flor para para cabelos hidratados e de muito brilho. O creme de coloração perfumado, o que ajuda muito na hora de colorir os cabelos (principalmente se você vai colorir o cabelo alheio rs)
- pendrive com material de divulgação digitalizado
- kit papelaria com bloco de anotações, marcadores de página coloridos, bloco com adesivo e caneta (*muito amor*)
- amostras de shampooo / condicionador Fructis Fortificante com Manteiga de Cupuaçu para cabelos secos ou ressecados
- shampoo e condicionador Fructis da linha Liso Absoluto para cabelos quimicamente tratados, estes resenhados neste post.






Como mencionei acima, recebi o shampoo e o condicionador da linha Liso Absoluto para cabelos quimicamente tratados. De acordo com pesquisa L'Oreal - Hábitos e Atitudes 2010:

"No Brasil, 61% das mulheres brasileiras gostariam de ter os cabelos lisos e 57% delas recorrem a alisamento químico. Apesar de saberem que esse tipo de procedimento pode causar danos aos fios - como ressecamento, quebra, queda e falta de brilho - elas querem manter o cabelo liso por mais tempo e repará-los profundamente. E para responder a esses desejos, a Garnier  lança Garnier Frutis Liso Absoluto Pós-Química".


Meu cabelo é natural, não tem química nenhuma, mas resolvi testar mesmo assim rs. Motivo? Fiquei bastante interessada na fórmula dos produtos. Além de não conter sal, possui Manteiga de Cacau (para hidratação profunda e proteção contra o ressecamento) e Fitoqueratina (ativo semelhante à queratina, para os cabelos mais macios, resistentes, lisos e sem frizz).


Vamos ver os produtos:





(quis inventar pra fazer essas fotos diferentes, fiquei com dor no pulso depois #sensível rs)



Pela foto vocês já notam a diferença entre os dois, o shampoo é bem mais fluído que o condicionador. Achei super tranquilo aplicar os dois produtos e você já sente seu cabelo diferente enquanto lava os cabelos. O cheirinho é suave e docinho, mas com um toquinho cítrico :D  A proposta é hidratar, deixar o cabelo macio com os fios mais disciplinados e senti que ambos cumpriram o prometido :)

Eu não tenho progressiva, meu cabelo é liso (não liso escorrido, mas liso dentro do que podemos considerar liso rs), mas tenho muito cabelo e ele tem um volume considerável. Como meu cabelo é curtinho, gosto do volume e que ele fique bem cheinho quando está neste comprimento. Com o shampoo, o frizz que tanto me incomodava diminuiu, o volume diminuiu um pouco também, mas ainda continuou cheinho como eu gosto rs.

Meu medo era de ficar com o cabelo oleoso, mas isso não aconteceu. Por isso e por ter gostado do resultado, vou investir agora nos produtos adequados para o meu cabelo, ou seja, na linha para cabelos Indisciplinados e com Frizz.


Bom, espero que tenham gostado e que o post tenha sido útil. É claro que o resultado varia de pessoa para pessoa, cabelo para cabelo, mas gostei da oportunidade de conhecer e experimentar estes produtos. Espero que o mesmo ocorra com quem for experimentar também ;)


Beijos,
Patty

2 comentários:

  1. muito legal o seu post
    beijokas
    http://www.estilopropriobysir.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Siça! :)
      Adoro fazer posts assim, resenhar e informar :D

      Excluir

 
Layout por Patricia Faria - Cute Nails * 2010 - 2016 *