quarta-feira, 29 de maio de 2013

Testando: coleção Misteriosa Turquia da Colorama

Oie gente!!


Hoje trago para vocês a resenha da coleção Misteriosa Turquia lançada pela Colorama há pouco tempo. Vocês já perceberam que eu não faço resenhas assim que determinada coleção é lançada, prefiro esperar um pouquinho. Não quero saturar vocês com um assunto publicado 200 vezes na semana e aguardo um pouco tenho certeza que a maioria de vocês já vai encontrar os esmaltes das lojas e perfumarias.

A coleção tem inspiração na cultura turca e é composta por 7 esmaltes da gama Nutriverniz e 2 Coberturas Perfumadas da Cor. Hoje mostro os 7 esmaltes que recebi da marca para testar na Hair Brasil deste ano e num post futuro mostro as 2 Coberturas, ok? :D




Os bonitinhos na ordem: Império, Ancara, Capadócia, Aya Sofia, Lua Crescente, Mesquita Azul e Oliva.






Império: Aff que sacanagem, olha o esmalte veio usado, que fe... BRINKS GENTE XD  Eu sempre me seguro e só uso o esmalte depois de fotografar o vidrinho novo, mas dessa vez não consegui, estava ENLOUQUECIDA para usá-lo. E isso diz muita coisa vindo de uma pessoa que não gosta de amarelo rs. Enfim, o Império é um amarelinho apagadinho com reflexos dourados. Tenho visto todo mundo definindo este esmalte como bege (aliás, definição da marca, todo mundo copiando 100% sem nem comentar tsc tsc tsc rs), mas eu acho que bege é diferente rs. Duas camadas para a cobertura da foto.





Ancara: Nude rosado de acabamento cremoso. Talvez seja aquele esmalte que você não olhe com muita atenção nas prateleiras, mas você adora ter nas unhas. Cobriu muito bem com duas camadas.





Capadócia: Laranja terroso, bem cor de telha. A primeira coisa que pensei ao pegá-lo nas mãos (e imagino que vocês também pensaram a mesma coisa rs) foi 'Será que é parecido com o *coisa linda de Deus* Fagulha?'. É parecido, mas não é igual: o Capadócia é mais escuro, mas igualmente lindo e elegante. Duas camadinhas finas para a foto, mas devo confessar que é a criança é bem pigmentada viu? :D





Aya Sofia: Rosa que tem um pézinho no vermelho. Ele tem acabamento jelly, mas não é tãooooo ralinho como os esmaltes desse acabamento que conhecemos. Usei duas camadas para a foto.





Lua Crescente: O esmalte é um cinza com shimmer rosa, repleto de partículas prata e rosa. O efeito dele só fica realmente visível ao ser aplicado sobre um esmalte escuro. Para testar, usei o Mesquita azul, como vocês verão na foto abaixo. Usei 3 camadas dele sozinho e apenas uma sobre o Mesquita Azul.








Mesquita Azul: Azul escuro quase pretinho rs. O acabamento é quase jelly rs. Tem um brilho muito muito bom. Usei 2 camadas, mas pessoas que não são habilidosas como eu possam precisar de 3 camadas (pois vão errar e deixar a base levemente manchada como eu deixei rs).





Oliva: Verde Oliva bem escuro quase pretinho de acabamento quase jelly :P  Achei este esmalte LINDO. Assim como o Mesquita Azul, tem um brilho ótimo! Na foto, duas camadas.



Por hoje é só gente, mas aguardem que teremos mais *Misteriosa Turquia* em breve (muto breve rs).

Beijos,
Patty

sábado, 25 de maio de 2013

Esmalte da Vez: Space da 5cinco + Moonbow da Hits + Happy Ending da Cult Nails

Oie gente! Tudo bem com vocês?


Já faz algum tempo que não posto um EDV, mas para compensar, resolvi postar hoje uma combinação que gostei muito muito muito. Então, se preparem pois teremos muitas fotos do Space da 5cinco + Moonbow da Hits + Happy Ending da Cult Nails ;)






























Desculpa gente, mas estou muito orgulhosa. Ficou bacana, né? :D  Essa combinação eu usei para ir ao EBB, mostrado no post anterior. A ideia inicial foi usar dois glitters coloridos de formatos diferentes  *o de caquinhos da Cult Nails e os redondinhos da Hits* que se complementam, como se o Moonbow fosse um pouco do Happy Ending moído :P  Gostei tanto do resultado que foi bem difícil escolher as fotos para colocar aqui no post, então desculpe pela quantidade enorme hehe

Conforme o tempo passa e você se acostuma a fazer combinações, você percebe que nem sempre o preto cremoso é a melhor opção de base. Baseada numa combinação já mostrada no blog, resolvi usar 2 camadas do meu Space da 5cinco by Beauty Fair 2011 como base. É um esmalte verde escuro (bem escuro rs) levemente duochrome já que ele só passeia entre nuances de verde, não em outras cores. Sobre ele, 1 camada do glitter multichorme Moonbow da Hits by Beauty Fair 2012 (meus esmaltes viajam mais que eu, coisa linda rs). Ainda não tinha usado oficialmente nenhum dos dois esmaltes e nessa hora você percebe o quão idiota você é :P

O Happy Ending é da marca Cult Nails (:P) e veio morar em casa no final do ano passado. Ainda vou relatar num post a minha compra no site da marca, fiquem tranquilas ;)  Pois bem, ele é formado por glitters coloridos de formato irregular, que eu apelidei carinhosamente de *glitter caquinho* pois ele realmente parece com fragmentos de vidro. O único esmalte semelhante que conheço é o After Party da Icing, mas torço para aparecerem versões deles em breve (imagine isso fosco :O ). Pois bem, usei 1 camada *média* do Happy Ending e fui espalhando sobre as unhas de uma forma que o glitter não acumulasse somente em uma área da unha e ficasse harmonioso com o glitter que estava embaixo dele. Para finalizar, usei 2 camadas de Base Glitter da 5cinco. Como era minha primeira vez usando essa base, não quis arriscar passando apenas uma e ter um arrependimento futuro (e não, não usei extra brilho por cima). Mesmo essa quantidade enorme de camadas, ficou fininho.





E aqui o esmalte em detalhe ;P  Realmente fiquei bem feliz com o resultado e espero que essa postagem sirva de inspiração para vocês tentarem fazer umas coisas diferentes assim :P

Como disse no outro post, estou participando do concurso do EBB justamente com esta esmaltação. Quem quiser dar uma forcinha, é só clicar neste link e curtir a foto: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=615569138455170&set=a.615568705121880.1073741834.217183338293754
Infelizmente, a foto que tirada no local não mostra 10% de como a esmaltação realmente ficou, mas só de poder mostrar para vocês neste post a minha ideia e o resultado final, minha missão foi realizada com sucesso :D


Resuminho:

- Cobertura: 2 camadas de Space (5cinco) + 1 camada de Moonbow (Hits) + 1 camada de Happy Ending (Cult Nails)
- Durabilidade: 8 dias (é sério isso rs)
- Brilho: ótimo
- Limpeza para finalização: fácil, mesmo sendo glitter
- Secagem: rápida
- Bolinhas: nenhuma


Espero que tenham gostado!


Beijos,
Patty

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Evento: 2° EBB

Oie gente!!!


No dia 18/05 aconteceu aqui em Campinas o 2° EBB, Encontro de Blogueiras e Bloguetes de Campinas, elaborado pela Andressa do Blog Meu Psum. Assim como no primeiro evento, estive presente na Spasso Cosméticos para encontrar as amigas e conhecer mais meninas que compartilham da mesma loucura ;P



Foto por Meu Psum



Vou resumir um pouco sobre o evento, assim que não pode ir tem o gostinho de como foi :P

A Andressa deu o início ao evento falando sobre essa edição, que foi realizada em comemoração ao aniversário de seu blog. Depois, cada uma de nós teve a oportunidade de se apresentar, pois o local estava repleto de blogueiras e nossas queridas leitoras :)







Depois disso, tivemos um momento Vult com uma maquiadora da marca. A palestra foi baseada na paleta Drama lançada no final do ano passado e que apresenta as tendências atuais (vocês verão mais sobre esta paleta ao longo do post e em um post dedicado, não se descabelem ainda rs). Para isto, uma das participantes do evento (a  Krisnamara) foi maquiada e durante o processo várias dicas foram passadas.






Deixo abaixo um vídeo que fiz da make realizada na Krisnamara. Minha ideia era apenas registrar o momento para eu ter uma referência quando fosse fazer uma make parecida aqui em casa, porém como o vídeo saiu "apresentável" (Ok, tem momentos com tremedeiras como um terremoto. Ok, esqueci da existência do zoom. Ok, esqueci que não poderia conversar durante o vídeo... rs), resolvi postá-lo para vocês ;)







Depois do momento informação, tivemos o coffee break e aproveitamos para botar o papo em dia e tirar muitas fotos :)



Foto por Fernanda Tavares



Foto por Meu Psum



Enquanto ocorria o evento, havia um espaço para esmaltação com vidrinhos da Top Beauty. Apesar de eu não ter esmaltado dessa vez, a Teresa estava arrasando como sempre :)

Tivemos também alguns sorteios. E claro, tivemos novamente a Thaís ganhando o sorteio final do evento. Thaís: PARE, OK? uhauhahuauha ;)





 E assim terminamos o 2° EBB :)  Porém, o post ainda não acabou rs.



Todas as presentes levaram pra casa vários mimos oferecidos pelos parceiros e patrocinadores do evento. No primeiro kit tivemos um lixa da Minds (Escola de idiomas), esmalte cedido pela Beauty Color, bombom da La Campana, película para unhas da Hari&Lu e folder com desconto da loja i9 Store. Já no kit da Vult, ganhamos a paleta 03 - Drama, o batom Vinho - N°19, o gloss Vermelho - n°12 e lixas de caveirinha. Muito chato rs.





Vocês acham isso pouco? Pois bem, tem mais rs.  Ao entramos no local do evento, tivemos a oportunidade de participar de 3 concursos: de make, de look e de esmaltação. É claro que eu não poderia deixar de concorrer no concurso Super Nails, não é mesmo? Para isso, a esmaltação que escolhi contou com o Space da 5cinco + Moonbow da Hits + Happy Ending da Cult Nails e vocês podem ver o resultado em detalhes na foto abaixo :)



Quem achar que é justo e quiser/puder ajudar, o link da votação é esse: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=615569138455170&set=a.615568705121880.1073741834.217183338293754  Basta clicar nele e curtir a foto (que é diferente pois foi tirada no local do evento com outra iluminação, mas é o mesmo esmalte, fiquem tranquilas).


Pois bem, chegamos ao final do post :)  Muito obrigada Andressa pela oportunidade de uma gostosa manhã com nossas meninas :)  E que venha o 3° EBB (tipo, neste final de semana... e aí, produção? :P)


Beijos,
Patty

sábado, 18 de maio de 2013

Sorteio que ganhei: DM Livraria & Canal Campinas

Oie gente!!!!


Comentei aqui que iria demorar para postar novamente sobre sorteios. Porém, nessa semana fui sorteada novamente e por isso estou aqui postando ;P

Participei do sorteio de 3 livros promovidos em parceria da DM Livraria com o Canal Campinas e na segunda-feira (13/05), recebi um e-mail informando que eu fui a ganhadora e já recebi os livros na quarta-feira (15/05).

Antes de mostrar os livros, quis fotografar como estavam embalados. É claro que havia a embalagem principal com meus dados, mas dentro dela os livros estavam assim ;)





Os livros recebidos foram: Entendendo Darwin (organizado por Marcelo Gleiser), 1808 - Edição Juvenil Ilustrada (Laurentino Gomes) e Civilização - Ocidente X Oriente (Niall Ferguson).




Pra quem fica desanimada dizendo que nunca ganha nenhum sorteio, espero que este post sirva de estímulo e VAMOS PARTICIPAR POVO :D


Beijos,
Patty

terça-feira, 14 de maio de 2013

Testando: esmaltes Top Beauty

Oie gente!!!


Hoje é dia de resenha aqui no Cute Nails. Recebi alguns esmaltes da Top Beauty há algum tempo e neste post vou mostrá-los pra vocês :D


Começando pela coleção It's Time, temos 3 lindões:





Pistache Ice Cream - Verde pastel neon, existe isso produção? Se não existia, a Top Beauty fez :P  Não costumo falar de outra marca em resenhas, mas como sei que muitas irão perguntar: o Pistache Ice Cream NÃO É igual ao Jade da Big Universo, o Jade é discreto perto do PIC rs. Para a foto, usei 3 camadas.





Swim - Azul bem esverdeado cremoso, coisa linda. Usei duas camadas.





Playing with Leticia - Rosa neon, não tinha parecido em casa. Vocês já cansaram de ler aqui / flickr / twitter ou qualquer local onde eu tenha oportunidade de falar sobre isso, mas eu não consigo usar esmalte neon, é um nível de *esmalte piscante* que eu ainda não consegui superar rs. Já está separadinho para ser usado e espero voltar em breve para mostrar minha vitória para vocês ;P



Já os esmaltes da linha da Galisteu são esses:





Garota do Blog - Rosa com fundo roxinho. Senti bastante dificuldade em fotografá-lo, mas tentei deixá-lo ao máximo parecido com o real :(  Cores assim são bem chatinhas de retratar rs. Usei 2 camadas.





Paparazzi - Rosa avermelhado cintilante, tem glow rosado / lilás (sim, eu não consegui me decidir ainda rs). Cobriu com duas camadas.





Talk Show - Laranja cintilante com brilhos dourados. Eu não costumo usar esmaltes assim, mas este eu achei BEM bonito, principalmente se usado como cobertura. Como ele é mais ralinho, usei 3 camadas para esta foto.





Cabaret - Esmalte vinho cremoso, mas fica mais escuro o vidrinho do que ha unha :(  Usei duas camadas para a foto.



Por hoje é só gente! Espero que tenham gostado dos vidrinhos! Essa Top Beauty sempre me mima ;)


Beijos,
Patty

sábado, 11 de maio de 2013

Novidades Esmaltísticas - Maio/2013 - 01

Oie gente!!!


Hoje é dia de reunir os mais novos lançamentos do mercado. Ai meu bolso rs




"A Top Beauty lança a coleção Esquenta, um prato cheio para dias frios. Uma reunião de matizes e nomes inspiradores para a temporada. São oito cores, que trazem todas as tendências para estação, com charme e elegância: Chocolate Quente - Cobre; Curaçao Blue - Azul; Café Madame – Rosa; Licor de Menta – Verde Escuro; Amarula - Champanhe; Marshmallow – Rosa; Café Expresso – Marrom; Vinho do Porto – Roxo; que realmente esquentarão os próximos meses do ano.

Os perolados seguem fortíssimos no inverno 2013. Para ganhar unhas sofisticadas e modernas, aposte em perolados em tons de marrom (Café Expresso) e cobre (Chocolate Quente).

Além dos tons escuros, os claros sempre têm seu lugar nas mãos durante o inverno. É um coringa para qualquer ocasião. O nude, variações de tons de bege, continua sendo a grande aposta, nessa temporada aposte no Champanhe (Amarula).

Uma aposta nessa época de tons sóbrios nas unhas é o roxo bem escuro, berinjela (Vinho do Porto) uma cor muito sofisticada.

A Top Beauty traz um rosa, alegre (Café Madame), para mostrar que tons divertidos combinam com dias frios. Nesta mesma linha, e não esquecendo as amantes do lilás, (Marshmallow) está na coleção, e é uma boa escolha para trazer alegria e criatividade ao dia a dia, com uma cor clara e ousada!

Para fugir do preto, aposte no verde escuro, bem fechado (Licor de Menta) é uma grande tendência.

Para as mulheres contemporâneas que não abrem mão dos esmaltes coloridos para manter seu estilo com charme, o azul é do estilo navy, um tom fechado que a Top Beauty aliou ao toque perolado (Curaçao Blue) uma cor perfeita".









"A nova estação chegou soprando bons ventos: coleção outono/inverno da Blant Colors. São três cores, intensas e sofisticadas: Aconchego, desejo e bem-querer.

Esta coleção foi desenvolvida para que você entre no clima da estação, que sempre pede colo e aconchego".

Achei essa coleção lindíssima! Quem quiser conferir uma resenha deles, é só visitar o blog Mania de Esmaltes.







"A nova coleção da Mundial Impala para a estação tem como inspiração a arte, a forma mais genuína de expressar emoções, pensamentos e ideias. A arte se apresenta em diversas formas e permite um olhar único e diferente. É através dela que se explora o mundo e o ponto de partida são as cores, assim como no universo dos esmaltes.

Art.Love é a paixão por todas as manifestações artísticas. É expressão, emoção, transformação, beleza, forma e cor. Em cada cor a tradução de um sentimento.

Com as principais tendências da próxima estação – cinza, azul, roxo, rosa, nude - a nova coleção é composta por oito cores, entre esmaltes cremosos, efeito high gloss e perolado.

- Ateliê Chic: Nude perolado, lembrando os ateliês, onde se cria, experimenta e produz a arte com bom gosto e elegância.
- Galeria Estilo: Inspirado nas grandes galerias de arte, o rosa cremoso, permite a expressão de estilo e personalidade.
- Cinza Urbano: O cinza cremoso remete à cor das grandes cidades, a arte urbana e a modernidade.
- Obra de Arte: O entendimento de uma obra de arte é único, um significado especial, representado por este laranja com efeito high gloss.
- Pintura Moderna: O azul high gloss, com partículas prateadas, representa um estilo ousado, um novo olhar através das formas e cores.
- Roxo Descolado: O roxo high gloss é a cor que traduz a inspiração, a criatividade e a atitude do artista.
- Grafismo: Preto high gloss, simples, mas impactante. O preto é a essência da arte popular e contemporânea.
- Expressão de Amor: Vermelho high gloss, simboliza o amor, o desejo e a genuidade na composição de uma obra de arte. É a liberdade para manifestação dos sentimentos e emoções".





"Os primeiros dias do outono já mostram que as temperaturas ficarão abaixo da média para a estação. Já é possível ver pelas ruas os casacos que saíram do armário, as botas, a meia calça e o cachecol.

Com o fim dos dias quentes do verão, não é apenas o vestuário das pessoas que se modifica. As cores, antes fortes da estação, deram lugar às mais sóbrias como o verde esmeralda, o azul, o nude, entre outras.

A Merheje, inspirada nos prazeres e também nos desprazeres das mulheres, lançará no próximo mês sua coleção para o ciclo outono/inverno: Meu Momento. Composta por oito cores com efeito perolado, desde nude até cores intensas como rosa e verde esmeralda, deixarão as unhas das mulheres por dentro da tendência das passarelas".






E para quem gosta de uma promoção (como eu rs):


"A fanpage de Maybelline NY no Facebook lança hoje uma novidade: o aplicativo Esquadrão da Beleza. Para participar, basta a fã postar uma foto antes e outra depois de se maquiar. Ao final de cada semana, a maquiadora oficial de Maybelline, Vanessa Rozan, escolherá o melhor look e a vencedora ganhará uma maleta Maybelline NY recheada de produtos da marca.
No total, serão quatro felizardas contempladas com a maleta. Os resultados sairão nos dias 17/5, 24/5, 31/5 e 7/6. 
Mas atenção: as fãs só poderão mandar suas produções até o dia 31/5!"

Fanpage da Maybelline: https://www.facebook.com/MaybellineBrasil




E ai meninas, gostaram dos lançamentos?


Beijos,
Patty

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Esmalte da Vez: Cupcake da Hits & Equilibrista da Colorama

Oie gente!!!


No post que mostrei a resenha dos produtos da Cosmix, prometi que voltaria com a manicure mais detalhada. Promessa é dívida ;)  Desta forma, temos no Esmalte da Vez o Cupcake da Hits com a aparição especial do Equilibrista da Colorama.

















Comprei meu Cupcake na Beauty Fair 2012 numa promoção e enrolei para usá-lo rs.  Não posso negar que sinto uma invejinha quando vejo você comprando os esmaltes e usando em seguida, mas pelo menos usei o meu quando o coração realmente pediu ;P  O meu não é tão rosa, é mais puxado para o lilás, mas confesso que preferi assim, fica mais delicadinho :)

Não queria usá-loem todas as unhas (ou usá-lo somente no anelar), então resolvi fazer o inverso: muito glitter em 4 unhas, cremosinho básico no anelar ;P  Pensei em algumas combinações: primeiramente o anelar seria azul claro, depois rosa. Então pensei melhor e optei por aquilo que era óbvio, um lilás XD  E o escolhido foi o fofinho do Equilibrista da Colorama. Apesar de tanto glitter, senti que ficou colorido na medida certa. Resolvi ainda inventar um pouco e passar o Reflexos Violetas no anelar. O efeito praticamente não aparece devido a base clarinha, mas eu quero repeti-lo em uma próxima esmaltação.

Como vocês podem notar, não usei extra brilho. Geralmente eu uso um esmalte 'puro' pelo menos uma vez e escolhi não passar nada sobre os glitters. Sei que parece grosseiro e empelotado, mas ao vivo a sensação não era essa, garanto. Não me recordo de ler nenhum comentário sobre dificuldade em aplicação, mas achei melhor reforçar aqui que também não tive, foi super tranquilo e nada traumático rs.




Resuminho:

- Cobertura: 2 camadas de Cupcake (Hits) + 2 camadas de Equilibrista (Colorama) + 1 camada de Refleos Violeta (Colorama)
- Durabilidade: 6 dias
- Brilho: normal
- Limpeza para finalização: fácil, mesmo sendo glitter
- Secagem: rápida
- Bolinhas: poucas no anelar



Então por hoje é só. Mas eu volto logo ;P


Beijos,
Patty

 
Layout por Patricia Faria - Cute Nails * 2010 - 2016 *