segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Aprenda a usar e escolher a lixa certa para as suas unhas

Oie pessoal!


Não costumo postar releases, mas este eu achei muito interessante e útil! Será que estamos usando nossas lixas da forma adequada? ;)



Aprenda a usar e escolher a lixa certa para as suas unhas

De desgaste, bloco ou de polimento, veja o que diz a técnica da MARCO BONI, Ana Paula Modell sobre cada uma delas


Muito mais do que escolher o formato ideal para as unhas, manter a esmaltação em dia e ter uma ótima manicure, fatores como a escolha dos materiais usados no cuidado com as mãos, devem ser considerados.

Optar pela melhor lixa é importante na hora de manicurar as unhas. Já que, ao contrário do que muitos pensam, lixas de unhas não são todas iguais. Por isso, é essencial escolher a que vai cuidar e fortalecer as suas unhas e deixá-las ainda mais bonitas.

“Existem três tipos. Lixa de desgaste, bloco e a de polimento”, explica a técnica da MARCO BONI, Ana Paula Modell. Mas, como e quando devemos usar cada uma delas?


Lixa de desgaste

A lixa de desgaste é usada para modelar a ponta das unhas. Se usada de forma errada, ela pode provocar o descolamento e/ou a escamação das unhas, por isso, lixe a parte central no mesmo sentido e nas laterais, tenha cuidado para não descolar as unhas. “Lixe sempre as unhas de dentro para fora”, destaca Ana Modell.


Lixa Bloco

“A lixa bloco é de limpeza e preparação para a esmaltação. Quando usada, garante maior durabilidade do esmalte e minimiza o risco do esmalte manchar a unha”, explica a técnica.


Lixa de Polimento

Ideal para dar brilho às unhas, a lixa de polimento deve ser usada em um dia diferente ao da esmaltação.  Com ela, as unhas ganham mais brilho e o esmalte pode ser dispensado.





Beijos,
Patty

28 comentários:

  1. Que bacana esse post! Achei bem útil, apesar de já saber a utilidade de cada uma hehe.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Pathy!

      Ai que orgulho, Patricia inteligente ;P

      :*

      Excluir
  2. Gostei muito do seu post, ótimo saber um pouco mais sobre as lixas.
    Beijos
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Jana!

      Que bom que você gostou, espero que o post tenha te ajudado de alguma forma!

      :*

      Excluir
  3. Nosss eu mooorro de preguiça de lixar as unhas kkkk
    Tenho lixas de tudo que é jeito, mas dá mta preguiça de usar esta ou aquela, sempre uso a basicona mesmo kkkk

    ResponderExcluir
  4. Bem isso lixa é bom mais se não saber usar detona com a unha
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Josy!

      Eu não lixo com frequência, mas vou procurar me informar mai a respeito, obrigada pela dica!

      :*

      Excluir
  5. Uma vez usei uma de polimento e minhas unhas viraram papel de tão fracas.

    Nunca mais ! Huhahuahua.

    Mas adorei o post... só uso a desgaste mesmo.

    Beijooo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
  6. Não sabia que tinha essas diferença, que legal!

    www.rockcomluxo.com
    www.youtube.com/natypottersena
    www.rockcomluxostore.loja2.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Natália!

      Acredita, nem eu sabia! Por este motivo fiz questão de compartilhar com vocês, informação é sem ótima!

      :*

      Excluir
  7. muito bacana esse post, to querendo uma lixa assim em bloco que eu nao tenho

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lívia!

      Vale a pena ter, viu? Eu tenho (embora não sabia usar corretamente rs) e gosto bastante!

      :*

      Excluir
  8. otimo post Patricia, gosto muito da lixa bloco, não dispenso pois faz diferença na aderencia do esmalte.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lila!

      Realmente, é um utensílio que faz a diferença!

      :*

      Excluir
  9. Ai, que vergonha com você, faz tempo que não apareço né, mas é culpa da correria, viu! Adorei esse post. Eu tenho usado, como lixa de desgaste, a lixa de vidro e estou adorando. Acho que nunca usei essa lixa de bloco, já vi várias vezes nas prateleiras das perfumarias, mas nunca me chamou atenção...
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ana!

      Estou enrolando, enrolando, mas quero comprar uma lixa de vidro. Realmente é boa?

      :*

      Excluir
  10. Oi minha linda
    eu tenho essa lixa de bloco
    eu adoro deixa as unhas bem lisinhas
    bjss

    Batom&Blush |http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/|

    ResponderExcluir
  11. Nossa, não sabia disso! Mas como odeio lixar as unhas, uso sempre a lixa comum do lado fina bem de levinho e rapidamente, rs.

    Beijos.

    Anete
    Coisitas e Coisinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Anete!

      Se você tiver a oportunidade, tente ao menos testar uma lixa assim... depois você me conta o que achou ;)

      :*

      Excluir
  12. Bem legal as informações do post, afinal sempre surge aquela dúvida..
    Beijos
    Lily’s Nail

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lily!

      Fico muito feliz que tenha gostado do post!

      :*

      Excluir
  13. Muito interessante o post :)
    Um beijo

    http://futilaoutil.worpress.com/ Novidades no blog! :)

    ResponderExcluir
  14. Adorei o post! Essas dicas são ótimas para saber quando usar!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Paty!

      Gostei tanto das dicas que tinha que repassar para vocês, tudo muito útil né?

      :*

      Excluir

 
Layout por Patricia Faria - Cute Nails * 2010 - 2016 *