quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Maratona Beauty Fair 2015: Surya Brasil

Oie pessoal!!!

Quem está na nossa Maratona Beauty Fair de hoje é a Surya Brasil! Provavelmente vocês conhecem a empresa pelo seu produto mais famoso, a Henna. Hoje vou falar um pouco sobre a empresa, que tive o prazer de ter o primeiro contato na Beauty Fair e apresentar seus lançamentos! Quem nos atendeu foi o Felipe.





A Surya Brasil foi criada em 1995 e é lider no território brasileiro quando falamos em cosméticos naturais, orgânicos e veganos. Ela é comprometida com a preservação ambiental, proteção animal e responsabilidade social, sendo tudo isso notado por cada produto e cada pedacinho do stand. Ao conversar com o Felipe, foi possível perceber que a empresa realmente pratica o que se comprometeu a fazer!

Além da famosa linha Henna (creme e pó), a empresa possui em seu portifólio linha para cabelos coloridos, linha exclusiva para homens, produtos para cabelo cacheado, protetores labiais, produtos para a pele, entre outros.E não somente os brasileiros podem apreciar tudo isso, a marca exporta seus produtos para mais de 40 países.

Estamos falando de uma empresa vegana, sendo esta livre de testes em animais e componentes de origem animal. Com isso, conseguiu algumas certificações (como Cruelty Free, Vegan, ISO 22176:2007, etc) e premiações (Premio Apex de Responsabilidade Social 201, Prêmio Eco 2012 em diversas modalidades, entre outros). Como se não bastasse, a Surya Brasil possui a divisão Surya Solidária que atua com a proteção de animais, preservação do meio ambiente, desenvolvimento pessoal e diretos humanos.


Partindo para o primeiro lançamento, a Surya Brasil trouxe para a Beauty Fair uma linha com 16 esmaltes totalmente vegana, a Exotic Animals!





Assim como os demais produtos da empresa, os esmaltes não são testados em animais, nem possuem ingredientes de origem animal. São esmaltes de acabamento cremoso e perolado / metalizado (minha eterna dúvida de como nomeá-los corretamente!) e cada um representa um animal exótico. É possível notar que a cor do esmalte remete a alguma característica do animal que o nomeia. (Nem precisava, mas só pra reforçar: não tem nenhum esmalte representando o porco... e sim, ele é exótico... e lindo rs). 

Toda a linha é livre de Cânfora, DBP, Formaldeído, Parabenos e Tolueno.





Além dos esmaltes, a linha Exotic Animals é composta por Base Seda, Extra Brilho, Óleo Secante e Removedor de Esmalte Orgânico. O Removedor possui Óleos Orgânicos de Argan, Buriti e Patauá que nutrem as unhas e evitam que as mesmas fiquem esbranquiçadas. Em contrapartida, é livre de Acetona, BHT, Formol, Glicóis, Óleo Mineral, Parabenos, Parafina Líquida, Silicone e Tolueno.





Para finalizar a linha voltada para os cuidados com as mãos, a Surya Brasil lançou também lixa e palito de unhas, ambos feitos de bambu. De acordo coma marca, ao bambu é sinônimo de sustentabilidade pois é a planta que mais produz oxigênio, melhora as condições físico-químicas do solo, sendo uma excelente alternativa diante o uso da madeira e lenha.

Faltou mostrar em detalhes a tampa dos esmaltes e removedor. Uma dica: não é plástico hehe. É impressionante como cada detalhe foi pensado, né?





Outra coisa que pude notar dentro do stand da Surya Brasil foram as roupas infantis que estavam em um berço logo na entrada. De acordo com as informações passadas (não pelo Felipe, por outra atendente), elas são de algodão 100% orgânico. Todos os bordados (no caso deste vestido, o mesmo se localiza na barra) são feitos manualmente.






Para finalizar, a Surya Brasil lançou também uma Sauna Ayurvédica. Segue abaixo as informações passadas pela própria empresa:

A Sauna é uma cama que funciona conectada a um recipiente com água em ebulição e gera um vapor que desintoxica o organismo e elimina gorduras. Junto à água são colocadas ervas que promovem o equilíbrio dos doshas – os perfis biológicos traçados pela medicina ayurvédica e que podem ser classificados como Vata, Pitta e Kapha.


Foto originalmente postada no Facebook da Surya Brasil


Pessoal, espero que tenham gostado do post e, para quem ainda não conhecia a empresa, saber um pouco sobre a história da Surya Brasil. Ah,  os produtos para as unhas estarão disponíveis apenas no Espaço Surya Brasil (situado na Vila Mariana, São Paulo), sendo estes distribuídos em outros canais de venda em breve. Obrigado Felipe pelo atendimento!

Site: http://suryabrasil.com/


Beijos,
Patty

16 comentários:

  1. Eu não conseguir passar nesse stand. Estou doida para testar os esmaltes deles. O detalhe da embalagem é lindo!

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Pathy!

      Também estou doida para testar. Estou aqui aguardando a divulgação de mais pontos de venda (morar no interiorrrr dá nisso rs) para comprar alguns! As embalagens são lindas, né?

      :*

      Excluir
  2. Só conheço a marca pela henna msm, inclusive já usei.

    O que são esses esmaltes? Vidrinhos lindos d+!!!!

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anete!

      As embalagens são lindas mesmo, total diferencial da marca!


      :*

      Excluir
  3. quero essa sauna para ontemmmmmmmmm hhehee

    Bjuuuu
    http://www.blogjumedeiros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana!

      Também gostei bastante da proposta da sauna ;)

      :*

      Excluir
  4. A proposta da marca é excelente , fiquei super curiosa por esses esmaltes e achei o vidrinho muito fofo também!
    Beijos!

    Unhas Clássicas e Modernas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana!

      Exatamente! Conversando com o Felipe eu senti que o que a empresa prega é repassado nos produto, sabe? Gostei muito de ter a oportunidade de conhecê-la.

      :*

      Excluir
  5. Que espetáculo, conhecia pouco e estes vidrinhos lindos.
    Onde há para compra-los.
    Ótimo final de semana para vc!
    Obrigada pela visita
    Beijos Coloridos!!!♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Margareth!

      Que bom que gostou! Os esmaltes, até o momento, serão vendidos apenas no Espaço Surya Brasil - Vila Mariana (no site consta o endereço), mas depois serão distribuídos em mais pontos de venda!

      :*

      Excluir
  6. Hi dear!!! I love your blog !! your posts are really interesting !
    would you like to follow each other ? follow me and I will follow with pleasure !!
    see you soon
    kiss
    http://loryschannelmakeupandbeauty.blogspot.it/

    ResponderExcluir
  7. A Surya estava com ótimos lançamentos , os esmaltes são perfeitos e já quero =)
    Bjs
    Aquarela Pink

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raah!

      Lindos os esmaltes, né? Eu também adorei! Qual foi seu preferido?

      :*

      Excluir
  8. Que fofos esses esmaltes, amei as embalagens!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paty!

      Lindas as embalagens, né? Eu AMEI!

      :*

      Excluir

 
Layout por Patricia Faria - Cute Nails * 2010 - 2016 *