quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Esmalte da Vez: Riveting da China Glaze (Desafio China Glaze)

Oi gente!


Dando continuidade ao Desafio China Glaze, hoje mostro o esmalte escolhido para representar o acabamento metalizado. Para esta esmaltação, o escolhido foi o Riveting. Desta vez coloquei mais fotos no post para que vocês pudessem ver como o esmalte se comporta em diversos ambientes / iluminações (sombra, sol direto e luz fria).





Desfocadinho para os brilhinhos :}



Sou séquiçi






Mais desfocadinho





Então, essa coisinha piscante que mostrei nas fotos é o Riveting. Ele faz parte da coleção Capitol Colours, em homenagem a saga The Hunger Games. Utilizei duas camadas e passei extra brilho para tentar potencializar qualquer efeito. Achei que ficou MUITO MUITO MUITO MUITO piscante. Embora muitas pessoas tenham me parado para perguntar qual esmalte eu usava, ainda não estava preparada para um esmalte desse rs. Vou tentar usar com Top Coat fosco para ver se o impacto é menor rs.

Fiquei na dúvida se o Riveting realmente poderia ser o representante do metalizado, acredito que o Harvest Moon, da mesma coleção, se encaixava mais neste quesito. Me recordo de ter olhado muito para o Harvest Moon, ter refletido sobre o clima (estava super quente) e acabei decidindo pelo Riveting por ser mais alegrinho hehe. O clima estava pedindo algo piscante (ok, nem tão piscante assim) e foi ele que me fez escolher o Riveting. Só espero que ele possa ser considerado metalizado rs. Não roubei no desafio, povo!


Resuminho:

- Cobertura: 2 camadas de Riveting (China Glaze)
- Durabilidade: 6 dias (e muita força de vontade rs)
- Brilho: piscante e cegante 
- Limpeza para finalização: fácil
- Secagem: rápida
- Bolinhas: nenhuma




Em breve eu volto com o holo ;)

:*

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Esmalte da Vez: Fifth Avenue da China Glaze (Desafio China Glaze)

Olá pessoal!


Primeiramente, peço desculpas por não ter postado estes dias, mas tia Patty também tira férias rs. Já estou devidamente descansada, linda e magra hahuahuauhahua XD Vou tentar retomar o ritmo das postagens, então se preparem!

Retorno com o Desafio China Glaze, criado pela Ilana Coelho do Flickr. O desafio consiste usar somente esmaltes China Glaze (está no meu tripé de marcas preferidas, Dance Legend e Essence) de acordo com os acabamentos solicitados. Já fiz metade do Desafio (neste momento tudo para e toca uma musiquinha de *milagre* rs), porém não na ordem exigida. Embora eu vá postar tudo na ordem, me dá liberdade e vontade de continuar, pois uso o que eu gosto... e vamos combinar, é fácil usar China Glaze rs. Para iniciar, mostro o Fifth Avenue para representar os cremosos.






Logo de cara vocês percebem uma diferença, o número de fotos diminuiu, né? rs  O esmalte encolheu (o que se repetiu em outras esmaltações), muitas vezes não conseguia a iluminação adequada então achei melhor reduzir o número de fotos para não ficar algo muito repetitivo. Além disso, só vou usar um esmalte por esmaltação, mesmo fazendo malabarismo, não tem nada muito diferente para mostrar, né? rs

Comecei com o Fifth Avenue, rosa queimado cremoso presente há bastante tempo na cartela de cores da marca. Esse era um esmalte que queria comprar, mas sempre ia deixando para depois. Surgiu uma promoção interessante e nem pensei duas vezes antes de comprá-lo. A cor não é nada inovadora, certamente temos diversos esmaltes parecidos, mas achei que era válido o investimento conhecendo a marca. Usei duas camadas e passei extra brilho pois esmaltei a noite. Resultado: o esmalte encolheu rs. E pode parecer desculpa, mas fica MUITO mais visível nas fotos do que ao vivo :P


Resuminho:

- Cobertura: 2 camadas de Fifth Avenue (China Glaze)
- Durabilidade: 5 dias
- Brilho: normal
- Limpeza para finalização: fácil
- Secagem: rápida
- Bolinhas: nenhuma


Para quem quiser seguir o Desafio, eis os acabamentos e a ordem dos mesmos.




Estou muito motivada, espero que vocês façam também! E não se preocupem, eu também não tenho todos os acabamentos, dá pra dar uma *roubadinha* com criatividade sem problema algum rs.


Beijos,
Patty

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Aprenda a usar e escolher a lixa certa para as suas unhas

Oie pessoal!


Não costumo postar releases, mas este eu achei muito interessante e útil! Será que estamos usando nossas lixas da forma adequada? ;)



Aprenda a usar e escolher a lixa certa para as suas unhas

De desgaste, bloco ou de polimento, veja o que diz a técnica da MARCO BONI, Ana Paula Modell sobre cada uma delas


Muito mais do que escolher o formato ideal para as unhas, manter a esmaltação em dia e ter uma ótima manicure, fatores como a escolha dos materiais usados no cuidado com as mãos, devem ser considerados.

Optar pela melhor lixa é importante na hora de manicurar as unhas. Já que, ao contrário do que muitos pensam, lixas de unhas não são todas iguais. Por isso, é essencial escolher a que vai cuidar e fortalecer as suas unhas e deixá-las ainda mais bonitas.

“Existem três tipos. Lixa de desgaste, bloco e a de polimento”, explica a técnica da MARCO BONI, Ana Paula Modell. Mas, como e quando devemos usar cada uma delas?


Lixa de desgaste

A lixa de desgaste é usada para modelar a ponta das unhas. Se usada de forma errada, ela pode provocar o descolamento e/ou a escamação das unhas, por isso, lixe a parte central no mesmo sentido e nas laterais, tenha cuidado para não descolar as unhas. “Lixe sempre as unhas de dentro para fora”, destaca Ana Modell.


Lixa Bloco

“A lixa bloco é de limpeza e preparação para a esmaltação. Quando usada, garante maior durabilidade do esmalte e minimiza o risco do esmalte manchar a unha”, explica a técnica.


Lixa de Polimento

Ideal para dar brilho às unhas, a lixa de polimento deve ser usada em um dia diferente ao da esmaltação.  Com ela, as unhas ganham mais brilho e o esmalte pode ser dispensado.





Beijos,
Patty

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Testando: Esmaltes L'Apogée Shine

Olá povos e povas! Como estão?


No post de hoje, vou mostrar dois esmaltinhos que eu trouxe da Beauty Fair. Na feira, a L'Apogée lançou 4 esmaltes da linha Shine. Como tive a oportunidade de conhecer um pouquinho mais 2 deles, vou apresentar meu ponto de vista nesta postagem.




Os esmaltes que recebi foram o Onix e Água Marinha. Não sei se vou conseguir expressar o que eu vejo, mas vamos lá rs.





Onix -
Dourado metálico ULTRA dourado rs. Ele não é """sólido""", mas sim formado por partículas. Não é glitter e, ao toque, é lisinho. A última foto do post talvez ilustre um pouquinho do que eu tentei explicar! Já disse milhares de vezes que não uso dourado, mas gostei bastante desse pois ele vai ter outra utilidade (além de ser base para uma combinação que tenho em mente rs): misturá-lo em outros esmaltes para dar pontinhos de luz dourados. Como ele não cobre com apenas uma camada (na foto tem duas), se esmaltar bem, uma camadinha sobre outro esmalte deve dar um efeito legal!




Água Marinha - Assim como o Onix, ele é formado por partículas azuis. Brilha muito e só posso dizer, que esmalte lindo! Na foto, duas camadinhas! Não testei, mas deve ficar bem fosco.


Como prometi acima, segue uma foto mostrando os esmaltes em detalhes. A foto não está boa, mas acredito que seja possível entender melhor como esses esmaltes são. Vejam o Água Marinha, todo trabalhado nas partículas ;P




Aqui em Campinas costumamos encontrar L'Apogée na Princesa Cosméticos, mas não sei se eles disponibilizam essa coleção :(


:***
Patty

Os produtos apresentados neste post foram cedidos pela assessoria para experimentação e resenha.

 
Layout por Patricia Faria - Cute Nails * 2010 - 2016 *