sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Dica: Aprenda a montar o nécessaire ideal para o seu dia a dia

Oie pessoal!

Temos mais uma dica interessante disponibilizada pela Netfarma! De acordo com a empresa, serão listados abaixo itens básicos para constar na sua nécessaire. Eu, ansiosa assumida que carrega a casa dentro da bolsa (rs), me identifiquei com as informações aqui relatadas ;)



Aprenda a montar o nécessaire ideal para o seu dia a dia

"A rotina intensa do dia a dia exige um nécessaire de beleza que não apenas seja fácil de carregar, mas que contenha os produtos ideais que ajudem na nossa jornada, como no caso do retoque da maquiagem para uma reunião importante ou de passar um perfume para um happy hour depois do trabalho. Esquecer em casa alguns produtos de cuidado pessoal e beleza pode atrapalhar nosso dia, como quando esquecemos de levar a escova de dentes portátil ou o fio dental.

Ter à mão um corretivo para sutis retoques é um bastante útil para dar uma ajudinha na hora de esconder olheiras ou pequenas manchas. Um hidratante para os lábios também não pode faltar, porque ajuda a manter a boca livre de ressecamentos. Alguns outros itens que são indispensáveis na beauty bag são protetor solar, lenços umedecidos, primer antioleosidade e os produtos de higiene dental.

Faça o check list do seu nécessaire com as dicas da Netfarma para um nécessaire completo:





— Kit básico de higiene
Itens de higiene bucal (creme dental, escova de dentes, fio dental), escova de cabelo ou pente, desodorante, elástico para prender os cabelos, lenços umedecidos. Você pode ter tudo isso nas versões menores para que não ocupem tanto espaço no seu nécessaire ou bolsa. 

— Hidratantes
Um bom hidratante dá vida e brilho imediato para a pele! Usar antes de sair de casa ajuda mas, ao longo do dia, você pode reidratar a pele do rosto, mãos e lábios.

— Protetor solar
Protetor solar para rosto e corpo são itens obrigatórios para carregarmos na bolsa. Não é porque passamos o protetor de manhã que não é necessário reaplicar à tarde. Há protetores solares que, além de proteção contra os raios de sol, têm função anti-idade e há aqueles para peles sensíveis, por exemplo. Opções é que não faltam.

— Maquiagem: corretivo, batom, gloss, blush, pó e primer
O corretivo é o “curinga” do nécessaire porque, além de camuflar olheiras, ainda ajuda a esconder pequenas manchas e cicatrizes do rosto. Para uma pele jovem ou oleosa e seca, o corretivo bastão é uma boa opção. Já a pele com linhas sutis ao redor dos olhos, o corretivo líquido é melhor. Os modelos em caneta têm menos risco de vazar dentro do nécessaire. Para quem usa maquiagem, o blush consegue dar aquele “up” no semblante. Antes de uma reunião importante, vale aplicar um pouco no nariz e queixo para um ar corado mas cuidado com exageros. Tem que espalhar bem. Já o batom é o amigo inseparável de quem ama um bom make up. O pó ou um primer podem ser usados naqueles momentos em que se deseja disfarçar a oleosidade ou poros dilatados.

— Lenços 
Os lenços umedecidos ou mesmo os de papel são grandes companheiros de jornada. Eles ajudam em vários momentos. Há modelos bem pequenos que cabem tranquilamente em uma bolsa. 

— Perfume
Ao final do dia, o perfume que você passou pela manhã não vai mais dar o ar da graça. Uma miniatura do perfume preferido não deve ocupar muito espaço.  

Uma forma fácil de não deixar que produtos de higiene e beleza faltem em na sua casa nem na sua nécessaire é adotar o serviço da Compra Automática da Netfarma, que permite que você escolha os produtos que tem necessidade de receber em casa com frequência sem ter que repetir o processo de compra todos os meses, com desconto. Por meio da Compra Automática, você pode ter maior controle do quanto é gasto por mês com os produtos de saúde e beleza que adquire, organizando as despesas e os gastos mensais".


Site: http://www.netfarma.com.br/



Comparando com o que foi apresentado, como está a organização dos seus itens? Confesso que a minha não está 100%, mas vou corrigir isso!


Beijos,
Patty

47 comentários:

  1. Eu andava com tanta coisa,
    precisei reduzir bastante
    por causa da coluna.
    Bjinhos amore
    Blog Delírios da Dayse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Day!

      Coluna é um assunto sério, não pode abusar do peso não! ;)


      :*

      Excluir
  2. A minha é lotada de coisas, preciso organizar mais..

    www.fikesperta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Samy!

      É uma oportunidade de deixá-la mais organizadinha :) Eu alterei entre levar poucas coisas e levar coisas demais (imaginando que iria necessitar de coisas *inúteis*). Eu ainda carrego muitas coisas, peso / espaço desnecessário, mas percebi que é o que realmente atende minhas necessidades!


      :*

      Excluir
  3. A minha é lotada de coisas, preciso organizar mais..

    www.fikesperta.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, a gente sempre tem que ter algumas coisinhas na bolsa.

    beijo
    Ruiva Cohen Store Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ruiva!

      Com Certeza! Já cansei de sair e pensar 'não vou precisar de nada, vou ali rapidinho' e no fim, precisei rs

      :*

      Excluir
  5. Adorei as dicas, bem bacana os produtos que vc citou para ter na necessaire.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Jana!

      Fico feliz que tenha gostado do post!

      :*

      Excluir
  6. Tenho quase tudo isso na bolsa, ando q nem uma sacoleira kkkkkk adorei tuas dicas, menina! E se quiser começar 2016 com um cabeçalho novo, participa do sorteio no meu blog! 1 header personalizado a seu gosto! Não vai demorar nadinha, e tem pouca gente participando, rs. Suas chances são maiores kkk enfim, se puder participar eu agradeço <3 bjão
    http://www.coisadeguria.com/2016/01/sorteio1.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nii!

      Eu levo muita coisa também rs. Sou uma pessoa ansiosa, então acho que basicamente tudo é necessário rs

      :*

      Excluir
  7. Gostei das dicas de produtos para necessaire, levo quase todos esses itens.
    Te convido:
    Participe da nossa pesquisa de público no blog
    Big Beijos
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante da dicas, são essenciais e que não podem faltar!
    Retribuindo a visitinha e te seguindo, beijos!
    http://garotadelicada20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Conceição!

      Fico feliz que tenha gostado do post!

      :*

      Excluir
  9. A minha nunca fica organizada assim, está sempre lotada!
    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Paty!

      Nós sempre queremos levar a casa inteira, né? hehe eu sou assim XD

      :*

      Excluir
  10. Amei as dicas!
    Beijoos.
    http://amordeluaazul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Letícia!

      Fico feliz que gostou do post!

      :*

      Excluir
  11. Seria lindo se você tivesse uma necessaire com estampa de focinhos de porco hehehe.

    Tô voltando Pattyyyy ! ;)

    Beijo !

    | Sorteios Na Web |

    | Canal no Youtube |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Anna!

      Não dá ideia, pelo amor de Deus rs. A minha é preta e discreta, assim todo mundo acha que sou normal hehe


      :*

      Excluir
  12. Respostas
    1. Oie Elaine!

      E eu sei que está arrumadinho <3

      :*

      Excluir
  13. Adorei as dicas!
    Eu costumava montar a minha necessaire para sair ou viajar com cosméticos, perfumes, lenços, kit de higiene, de cabelo, etc.
    E com suas dicas, vou poder complementar mais ainda quando eu for arrumar minha necessaire. *--*
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leidiana!

      Fico muito feliz que o post tenha sido útil para você!

      :*

      Excluir
  14. Adorei o post flor!
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna!

      Fico feliz que tenha gostado do post!

      :*

      Excluir
  15. Aquela máscara deixa um efeito bem natural nas sobrancelhas, né?!

    Vixe, não levo nem 50% dos itens listados! hahaha! Sou básica demais para carregar tanta coisa.

    Ótima quarta, Patty!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Amanda!

      Ninguém melhor do que você mesma para saber do que realmente necessita, né? Mas dá uma olhada com calma na lista, de repente tem algo que você pode refletir e ver que é muito útil ;)

      :*

      Excluir
  16. Ola! Gostei do seu Blog e tenho um Artigo para colaborar no seu Blog, faço divulgação na minha rede +2 milhões de acessos e te dou Link do meu blog. Não cobro! O que peço em troca peço é um link dentro do artigo para meu blog. Quer receber uma proposta para avaliação?
    prof.rosioliveira@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. Eu só levo a minha necessaire tão completa assim quando vou viajar, tenho que dar um jeito de fazer isso com a do dia-a-dia. O post ajudou bastante :)
    Beijos,
    O Faz de Conta da Liv

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lívia!

      Que bom que o post foi útil para você! O importante é usá-lo como base e adaptar para o que você realmente precisa. Quer um exemplo? Não tem na lista e eu NÃO VIVO SEM band-aid ;)

      :*

      Excluir
  18. Eu reduzo o máaaximo possível a necessaire. Normalmente carrego fio dental, escova de dente, creme dental, hidratante pras mãos, elástico de cabelo, lixa para unha (uó ter a unha quebrando e estar sem lixa!), e um recipiente pequeno com um pouco de demaquilante. E acreditem! Esse kit salva minha vida sempre! Sabe aqueles imprevistos e você acaba dormindo na casa do namorado e/ou amiga? Nossa! Ter um demaquilante sempre ajuda. Já as maquiagens, depende do lugar que estou indo, assim consigo montar uma necessaire pra ocasião específica. Prefiro separar as necessaires em: maquiagem e sobrevivência. Assim não corre risco de tirar da bolsa e esquecer escova de dente por exemplo. Pra mim funciona demais esse método de montar a necessaire de make de acordo com a ocasião.

    www.nattanymartins.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nattany!

      Muito bacana sua ideia de ter dois kits, um básico e outro complementar. Confesso que não tinha pensado nessa possibilidade, obrigada pela dica!

      :*

      Excluir
  19. Ai eeese é meu dilema sempre fico naquela de vou levar isso porque posso precisar
    vou levar aquilo nunca acabo usando metade das coisas que carrego.
    Adorei esse post
    http://francinemonteir.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Fran!

      Isso acontece muito comigo, sabia? Tenho meu kitzinho baseado no que identifiquei que mais uso / preciso... mas confesso, várias vezes levei produtos a mais hehe

      :*

      Excluir
  20. A minha necessaire não tem nem metade disso hahakjshakjshkjahs Na verdade minha necessaire de bolsa é sempre super ultra básica, no tem escova e pasta de dentes, alguma coisinha de cabelo, balm e lenços de papel xD

    Beijão!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ray!

      Mas você faz o certo, está levando o que você acha que é necessário! De repente, lendo o artigo, você reflita e descubra mais itens que possam vir a integrar o seu kit :D

      :*

      Excluir
  21. Ahh, a minha é uma desordem, só! HIASHUAISHAHI
    Muito obrigada por me orientar nessa vida!
    Esse post foi uma luz no fim do túnel!
    AHIOSAOISIOJASOIJAJIOSJOIAS
    Agora vou tomar vergonha na cara
    e arrumar minha necessaire que nem gente!
    Beijos!

    Mostrando as Garras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Indi!

      Agradeça ao pessoal da NetFarma, só fui um instrumento ;P
      Preciso arrumar a minha também estamos juntas nessa hehe

      :*

      Excluir
  22. Que legal! Dá pra usar estas dicas para necessaire de viagem também né?Adorei o post!Por sinal tenho um vídeo no meu canal que ensina a fazer a necessaire de maquiagem, sem costura acho que vai gostar, se pude fazer uma visita ficarei muito feliz! Bjos
    https://www.youtube.com/watch?v=-7yX2RW_CFA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lilian!

      Com certeza, mas não podemos esquecer de focar no básico :D

      :*

      Excluir
  23. Ando com a metade disso no meu dia - a - dia hahahah.
    Beijos,
    www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Clara!

      Mas você encontrou o que é útil para você, isso é o que importa (e se der pra complementar, melhor hehe)

      :*

      Excluir

 
Layout por Patricia Faria - Cute Nails * 2010 - 2016 *