terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Importante - Perda de Seguidores no Google Friend Connect (GFC)

Oie pessoal!

Tudo bom com vocês? Espero que sim!


Primeiramente, gostaria que vocês pegassem seu sorvete (está muito quente para comer pipoca rs) e se acomodassem. Hoje assunto é sério e longo #semidrama rs


O post de hoje seria minha esmaltação de aniversário, este totalmente atrasado, confesso. Porém, achei melhor deixá-lo para uma próxima oportunidade e trazer este assunto.

Em dezembro, estava eu toda feliz escrevendo um dos posts do blog quando percebi um fato: o blog havia perdido mais de 30 seguidores no Google Friend Connect. Pessoas não se identificando mais com o perfil do blog é super normal e justo, mas achei um número elevado para um único dia. Conversando em um grupo do Facebook com outras pessoas que tem blog, levantei a possibilidade do Google estar deletando perfis inativos. Meu blog caminha para 6 anos, tenho seguidores (com perfil de blog) que realmente não estão mais ativos. O tempo passou, não perdemos mais seguidores, mas encontraram um comunicado oficial, abaixo na íntegra:


"Queridos usuários do Blogger,

Em 2011, nós anunciamos que estávamos suspendendo o uso do Google Friend Connect para todos os serviços exceto o Blogger. Fizemos uma exceção para o Blogger para garantir que os leitores de blogs em nossa plataforma pudessem segui-los facilmente usando uma variedade de contas. Contudo, ao longo do tempo, notamos que a maioria das pessoas acessa o Friend Connect com uma Conta Google. Sendo assim, nas próximas semanas implementaremos algumas mudanças que significam que os leitores precisarão de uma Conta Google para acessar o Friend Connect e seguir blogs na plataforma Blogger.

A partir do dia 11 de janeiro de 2016 não será mais possível seguir blogs com o Google Friend Connect usando o Twitter, Yahoo, Orkut ou outras contas do tipo OpenId. Além disso, removeremos do Google Friend Connect os perfis de contas que não são do Google, então é possível que vocês notem uma queda no número de seguidores em seus blogs.

Recomendamos que vocês avisem os leitores de seus blogs (uma postagem sobre isso no blog pode ser uma boa ideia) que se eles utilizam uma conta que não é do tipo Google para seguir o seu blog, eles precisam então criar uma conta Google para acessar o Friend Connect e seguir o seu blog novamente com essa conta. Ao acessar o Friend Connect com uma conta do Google, os blogs passaram a fazer parte da lista de leitura deles e será mais fácil visualizar as postagens e atividades mais recentes destes blogs.

Sabemos o quanto os seguidores são importantes para todos os blogueiros, mas acreditamos que esta mudança irá melhorar a experiência dos autores e seguidores de blog em nossa plataforma.

Atenciosamente,

Equipe de Suporte do Blogger"


Aparentemente assunto resolvido, não vi mais ninguém tocando no assunto. O tempo passou, a data mencionada no comunicado chegou e o blog não perdeu mais seguidores. Inclusive, ganhou novos seguidores e quase voltou ao número original antes da perda de dezembro. E então, a linda e quente segunda-feira, 25 de janeiro, levou quase 100 seguidores do Cute Nails. E esta perda seguiu durante toda a semana. Ontem houve uma nova perda de seguidores, porém menor. Até o momento, foram mais de 300 seguidores perdidos (conheço blogs que perderam mais de 600!)

Desta forma, resolvi fazer este post para alertá-las sobre o que está ocorrendo. Muitas já devem ter notado tal fato, outras talvez não tenham percebido pois a perda foi, possivelmente, de poucos seguidores e não chamou a atenção de pronto. Acredito que o Cute Nails ainda vá perder muitos seguidores, vou seguir monitorando. Fica então o aviso para vocês verificarem como o blog de vocês vai se comportar nos próximos dias!

O que eu resolvi fazer: vou manter o Google Friend Connect mesmo se restar eu e mais uma pessoa na listinha. Quem quiser (e puder) testar se ainda continua seguindo o blog, eu agradeço! Basta clicar no 'Participar deste site' no quadrinho ao lado (como mostra a imagem abaixo). Quando eu foi visitar vocês, vou me certificar se meu perfil continua seguindo seus respectivos blogs, acho que é a forma como eu posso ajudá-las neste momento!



Decidi também adicionar mais formas de seguir o Cute Nails: perfil no Google + e no Bloglovin', contas que eu já tinha, mas não havia divulgado aqui no blog anteriormente. Ficarei muito feliz em ver vocês seguindo, basta clicar nos links ao lado conforme a imagem.




Vou ficar mais feliz ainda se vocês deixarem os seus respectivos links para que eu possa segui-las também!


Saindo um pouquinho do assunto (muito sério, preciso entrar com um parágrafo palhaça ou falar sobre porcos, senão vocês vão desconfiar que este post não foi escrito por mim rs), vou aproveitar e perguntar se vocês costumam acessar o Instagram? Tenho um perfil lá que posto algumas coisas referentes ao blog (esmaltações e alguns itens recebidos que serão resenhados no blog), mas o forte mesmo é fotografia. Quem quiser conhecê-lo, o perfil é pattyfaria26, vou ficar contente em conhecer perfis novos também!


Bom pessoal, essa era a mensagem de hoje, peço desculpas se ficou muito extenso rs. Espero que o post tenha sido útil para quem não sabia ainda da mudança e mais um espaço de debate para quem já tinha percebido o ocorrido!



Beijos,
Patty

28 comentários:

  1. Oi oi!
    Antes de tudo, devo lhe parabenizar pelo blog lindo. Eu adoro seu trabalho, acompanho desde o começo do blog. Tanto que ele me inspirou a começar meu próprio blog com minhas amigas. Será que você poderia dar uma olhada pra dizer como estamos nos saindo?
    http://particulasinfinitas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Perdi alguns seguidores também, muito chato isso.
    Já te add no google.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Jana!

      Aqui já está tudo estabilizado. E no teu blog?

      :*

      Excluir
  3. Eu percebo isso em meus outros blogs tbm. Achei até que era algum tipo de erro ou coisas do tipo. Que bom ler seu post. Minha dúvida foi esclarecida. É uma pena toda essa perda de seguidores.

    www.borboleteza.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa!

      Fico triste com a situação, mas feliz que o post foi útil para você! Confesso que ainda acredito que vamos ver mais perdas de seguidores ao longo de fevereiro, só espero que seja *mais gentil* rs

      :*

      Excluir
  4. Respostas
    1. Oie Gisele!

      É muito triste isso, né? Depois deste post, você perdeu mais algum seguidor?

      :*

      Excluir
  5. Eu perdi muitos seguidores nisso, mais de 400...triste mesmo. Continuo te seguindo!

    beijo
    Ruiva Cohen Store Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ruiva!

      Você perdeu bastante também! Espero que consigamos retomar nossos números!

      :*

      Excluir
  6. Nossa tb perdi alguns, triste isso né. Mas ja me certifiquei segundo aqui com certeza.
    MEU BLOG: Estilo.Quem tem?
    BLOG DA FILHOTA: Coisas de Meninas
    Visite-a para incentivar por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiza?

      Foram muitos? Já conseguiu recuperá-los?

      :*

      Excluir
  7. Já sigo você. Infelizmente perdi mais de 100 seguidores com essa mudança.
    Big Beijos
    Blog LULU ON THE SKY

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lulu!

      Muito chato isso, não é? Quando perdi meus primeiros 100 fiquei super chateada também!

      :*

      Excluir
  8. Já percebi essa queda, me deixa muito triste!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Paty!

      Chato demais isso :( Sua perda foi muito grande?

      :*

      Excluir
  9. O Cores perdeu também. Google trollando os usuários. ¬¬

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Pathy!

      Super chato isso, não é? E nem temos a certeza que cessou :((((


      :*

      Excluir
  10. Pois é...chato demais isso.
    O meu baixou mais de mil!!

    Bjim ...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Elaine, estou chocada! Você perdeu muitos seguidores! Vamos torcer para que tudo se estabilize e nós vamos recuperar todos eles ;)

      :*

      Excluir
  11. Eu vi isso, Patty. O HM perdeu poucos seguidores até agora - até porque tenho poucos - mas o susto foi bem grande HAHAHJSHASKJAHSA

    Beijão!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ray!

      Eu também tomei vários sustos rs. PARECE que a situação estabilizou, mas não duvido nada de ter mais uma surpresa segunda-feira :´(

      :*

      Excluir
  12. Que chato isso de perder seguidores, mas você vai conseguir muito outros, beijos!
    http://garotadelicada20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Conceição!

      Deus te ouça rs Falando sério, me deixa muito feliz saber que, de alguma forma, eu consigo ser útil para as pessoas, que eu consigo distraí-las de alguma forma com o blog. Pouca gente sabe, mas blogs alheios também fazem na minha vida ;)

      :*

      Excluir
  13. Que coisa né? Tinha ouvido falar alguma coisa disso!
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Bruna!

      Me conta, seu blog foi muito afetado?

      :*

      Excluir
  14. Nossa que ruim!!! Espero que você recupere pois seu blog é muito legal. Já vou seguir agora (com minha conta do google haha)

    Beijos,
    Natália

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com

    Participe do sorteio do blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Natália!

      Muito obrigada pelo comentário :}}} Fico feliz que você tenha uma opinião positiva sobre o meu blog!

      :*

      Excluir

 
Layout por Patricia Faria - Cute Nails * 2010 - 2016 *