quarta-feira, 18 de maio de 2016

Maratona Hair Brasil 2016: Salvatore

Olá pessoal!

Tudo bem com vocês? Espero que sim!


Em nossa Maratona Hair Brasil de hoje, trago a Salvatore. A empresa chegou inovando na Hair Brasil pois veio com dois stands, um com um lançamento diferenciado,  e o outro, com uma proposta diferenciada! Quem nos atendeu foi o Caio e abaixo conto todos os detalhes.





O lançamento da Salvatore em seu stand principal foi a Tanino Therapy, uma linha profissional de tratamento voltada para diversas ações, como alisamento, anti-quebra, recuperação capilar, etc. A linha é composta por 11 produtos que, combinados, permitem 20 tipos de tratamentos diferentes.





Tanino Therapy possui a tecnologia Tanino, patenteada pela Salvatore. Neste link, foi explicado um pouco sobre o que é o Tanino.

O Tanino é um polifenol de origem vegetal em diversas formas. É um aglutinador natural que associados a outros elementos forma um poderoso agente selador e potencializador de nutrientes.
O tanino é um termo largamente utilizado para designar qualquer grande composto polifenólico contendo suficientes grupos hidroxila e carboxila para poder formar complexos fortes com proteínas e outras macromoléculas e antioxidante sequestrador de radicais livres.
Antisséptico – Bactericida – Cicatrizante – Antiflamatório – Precipitador – Solúvel em água – Adstringente – Antioxidante





Como comentei acima, a linha é composta por 11 produtos. Cada produto possui uma função especifica e é identificado por uma letra, uma cor e um símbolo. Pode não fazer sentido neste momento, mas vai fazer no próximo parágrafo rs. Na foto abaixo, verifiquem na imagem registrada pela equipe Salvatore as características mencionadas nos rótulos das embalagens!





Ao chegar no salão e conversar com o profissional sobre o seu cabelo, após a avaliação do mesmo, será realizado o tratamento específico. E como isso é feito? Combinando os produtos, de acordo com as características de cada um deles, visando atender a necessidade específica do cliente (afinal de contas, o slogan da linha é "Para cada Natureza, um tratamento"). E a Salvatore dá todo o material com o suporte de como combinar estes produtos! Exemplo: o diagnóstico foi Plástica dos Fios, então deve-se utilizar os produtos A+D+G+H, de acordo com as orientações de manuseio de cada produto. Mas se o diagnóstico foi uma Recuperação Capilar, os produtos utilizados são J+D+G+H+E. Vejam na imagem abaixo:



Imagem retirada do site da Salvatore


Eu achei a ideia fantástica! Pois o objetivo central é que a alquimia ocorra na frente do cliente, então você tem toda a *emoção* de ver o seu produto sendo criado a poucos centímetros de distância. Fora que, se vocês observaram bem, cada produto tem uma função específica, porém pode ser usado em diversos tratamentos!


Tudo o que falei sobre a Tanino Therapy foi mostrado em seu stand principal, mas como falei no inicio do post, a Salvatore trouxe dois stands na Hair Brasil 2016. Se tratava de uma Fábrica Modelo, com a linha de produção da ampola Tuttoinuno. Já mencionei sobre isso para algumas pessoas, não me recordo se já mencionei aqui no blog, mas meu pai trabalhou em indústria farmacêutica por muitos anos (muitos mesmo rs), então esse tipo de assunto está na minha vida desde que nasci (literalmente rs). Acho importante compartilhar, pois sei que outras pessoas devem ter interesse sobre isso assim como eu tenho!



Foto retirada do site da Hair Brasil



A Salvatore possui fabrica própria e, neste segundo stand, disponibilizou esta Fabrica Modelo e um caminhão. De acordo com a Mayara Fachiano, profissional do Departamento Comercial da empresa - em entrevista ao site da Hair Brasil - esta ideia serviu para reforçar que a empresa é capaz de produzir, entregar e exportar seus produtos aos clientes. E tal ideia fez sucesso, eu nunca tinha visto isso (e são 5 anos de Beauty Fair, 4 de Hair Brasil e mais alguns de pesquisa rs- se a Salvatore puder trazer a Fabrica Modelo novamente na Beauty Fair este ano para podermos ver tudo com mais calma, ficarei grata rs).






Para quem tem curiosidade de como funcionava a Fábrica modelo, vou fazer um resumo. A Thaeme (estrela da Salvatore) é uma graça, mas foco no que está atrás dela, ok? rs. Espero não passar nenhuma informação equivocada (aqui não consta nenhum dado da Salvatore, não por negação da empresa - fiquei pouco tempo neste stand e mais no outro, é apenas análise da foto pelo conhecimento prévio de funcionamento de linha de produção que temos), mas acredito que é exatamente isso o que irei relatar: O material sai do Tanque de Formulação (localizado à esquerda), equipamento este onde é armazenado o produto de forma higienizada; os fracos limpos e vazios são colocados de forma manual na esteira (maquinário localizado no centro da foto) e, em linha de produção, passam através desta para envase, colocação de tampa e impressão de lote / validade, saindo a ampola finalizada na mesa giratória.





Para finalizar, vale citar que a Salvatore lançou um aplicativo, o Salvatore Mobile. Com ele é possível ter acesso a promoções, agenda de cursos e treinamentos, receber atendimento especializado, entre outros.


Estas então foram as novidades da Salvatore. Gostaram? Fica meu enorme agradecimento ao Caio, super atencioso e fazendo um atendimento muito bacana!


Site: http://www.salvatorecosmeticos.com.br


Beijos,
Patty



Clique na imagem abaixo para ser redirecionada(o) ao Índice com todos os posts da Hair Brasil 2016.

8 comentários:

  1. Outra marca que eu não conhecia kkkkkkk. Gostei das novidades!

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pathy!

      E você a conheceu através do Cute Nails, olha que legal! ;)

      :*

      Excluir
  2. Respostas
    1. Olá Jana!

      Fico feliz que o post tenha sido útil e permitido que você conhecesse uma marca tão interessante!

      :*

      Excluir
  3. Respostas
    1. Olá Anna!

      Você viu que bacana? Também adorei a proposta!

      :*

      Excluir
  4. Que ótima postagem amei, tenha uma semana abençoada.
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nequéren!

      Fico feliz que gostou do post ;)

      :*

      Excluir

 
Layout por Patricia Faria - Cute Nails * 2010 - 2016 *