sábado, 18 de junho de 2016

Cuidados com a Pele: dicas com Consultor Netfarma

Olá pessoal!

Tudo bem com vocês? Ainda continuo no estado *morrendo de frio*, mas poderia estar pior, não é? rs


Vou compartilhar com vocês uma matéria muito interessante sobre cuidados com a pele nas diferentes idades. As dicas foram dadas pelo dermatologista consultor da Netfarma, Gabriel Sampaio, e divididas por faixa etária. É uma leitura muito interessante e justamente por este motivo quis compartilhar com vocês!





"Você cuida bem da sua pele? Ter uma pele sempre bonita, saudável e hidratada é um desafio em qualquer idade, e depende de uma série de hábitos que devem ser adotados diariamente. Embora alguns cuidados sirvam para qualquer pessoa e em qualquer idade, outros são mais específicos para cada faixa etária, e devem ser incorporados à rotina ao longo dos anos.

“Cuidar da pele desde cedo é fundamental. Há pessoas que acham que por serem jovens não precisam seguir certos hábitos básicos, o que não é verdade", explica o dermatologista Gabriel Sampaio, consultor da Netfarma.com.br.  O mesmo vale para as pessoas mais maduras, que muitas vezes não conhecem todos os cuidados a seguir ou todas as opções disponíveis, de acordo com a idade”, comenta.

Vale lembrar que a alimentação e hábitos saudáveis são recomendados para a saúde geral e beleza da pele em todas as idades. Confira dicas de cuidados com a pele para cada faixa etária:

20 a 25 anos: Nessa idade, de acordo com o especialista, o foco deve ser a prevenção, pois a pele ainda tem uma boa quantidade de colágeno e elastina, substâncias que dão sustentação e uniformidade à pele. A rotina básica de cuidados inclui: lavar o rosto ao menos duas vezes ao dia, com produto adequado para o tipo de pele (oleosa, mista ou seca), aplicar hidratante após a limpeza e tonificação da pele e aplicar protetor solar pela manhã.

25 a 35 anos: Nessa faixa, além de manter os cuidados básicos de limpeza e hidratação, a aplicação do protetor solar deve ser intensificada, passando diariamente no rosto, colo e mãos, para evitar manchas. A produção de colágeno diminui nessa idade, por isso também é interessante a reposição por meio de suplementação. Cremes anti-idade ajudarão a prevenir o aparecimentos de linhas de expressão e flacidez.

35 a 45 anos: Torna-se ainda mais indispensável o uso dos cremes, além a manutenção dos cuidados básicos de limpeza, hidratação e proteção solar. Tais cuidados irão evitar as manchas que costumam aparecer com o tempo e garantirão o aspecto jovial e bonito da pele. Os cremes anti-idade são recomendados nesta faixa etária. Eventuais manchas pela exposição ao sol podem ser tratadas com cremes e tratamentos antimanchas.

Acima dos 45 anos: Deve-se manter os cuidados, focando mais nas regiões ao redor dos olhos e da boca, para combater rugas. Nessa idade, a mulher começa a entrar na menopausa, por isso a nutrição da pele torna-se ainda mais importante. É indicado o uso de cremes mais encorpados.

Acima dos 60 anos: A pele perde a elasticidade e a firmeza, por isso os tratamentos devem ser ainda mais intensos, mantendo sempre limpeza diária, hidratação e proteção solar. Nessa faixa etária, a textura da pele é mais fina e a flacidez é comum, por isso é interessante investir em cremes tensores e mais potentes. É fundamental o uso de cosméticos com substâncias preenchedoras, como o ácido hialurônico, que melhoram o tônus e a elasticidade".

*O dermatologista Gabriel Sampaio é consultor da Netfarma e atende no Espaço de Saúde Personalizada P4B


Após a leitura, qual foi a reação de vocês? Ficaram tranquilas pois estão no caminho certo? Ou preocupadas, pois não costumam ter estes cuidados? Me contem nos comentários!


Site: http://www.netfarma.com.br/


Beijos,
Patty

12 comentários:

  1. "35 a 45 anos: Torna-se ainda mais indispensável o uso dos cremes, além a manutenção dos cuidados básicos de limpeza, hidratação e proteção solar."

    Ai meu Pai... preciso criar vergonha na cara e começar a me cuidar de verdade :/

    Gostei do post Patty !

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Instagram: @aquelenaoblog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal no Youtube |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna!

      Eu sei bem como é isso rs. Parecia tão distante e agora precisamos correr atrás do tempo perdido! :(

      :*

      Excluir
  2. Olha, cuidar da pele é muito importante e eu sou super chata com isso. rs
    Adorei saber essas dicas.
    Parabéns pelo post.

    Beijos
    http://vestibulandaguerreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Valéria!

      Fico feliz que você gostou do post. Também me alegra saber que você é cuidadosa com a sua pele! Eu merece um leve puxão de orelha, mas estou no caminho certo rs

      :*

      Excluir
  3. Fico preocupada pois sempre esqueço protetor solar e passo longe dos hidratantes :( a única coisa que faço certo é lavar, tenho pele oleosa então lavo de vez em sempre hahah
    dezoitoemponto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Samira!

      Protetor solar é importantíssimo! Mas confesso que é justamente ai que eu peco também :(

      :*

      Excluir
  4. ainda tenho 19, mas vou usar as dicas do 20 a 25 anos, é melhor já começar a cuidar né?! kkkk bjs

    perola-negra1.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Talita!

      Exatamente, você está fazendo o correto e se cuidado! Parabéns!

      :*

      Excluir
  5. Ah que legal, não sabia dessas dicas!
    Estou na faixa de 20 a 25 anos, preciso logo me cuidar haha
    Beijoos

    Esmaltadas de Alice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Alice!

      Você ainda é bem jovem, está no caminho certo. Eu tenho que correr um pouquinho atrás do prejuízo :P

      :*

      Excluir

 
Layout por Patricia Faria - Cute Nails * 2010 - 2016 *