terça-feira, 7 de junho de 2016

Maratona Hair Brasil 2016: Post Final

Olá pessoal!





Hoje encerramos oficialmente a Maratona Hair Brasil 2016! Sei que quando inicio Maratonas, seja voltada para Hair Brasil ou para Beauty Fair, me estendo no assunto, mas gosto de passar para vocês tudo o que pude conferir em detalhes. Para quem visitou determinado stand, gosto de pensar que é uma oportunidade de relembrar ou ver algum detalhe que perdeu, para quem não foi, eu tento passar um pouquinho da experiência que eu tive. Não quero ser canonizada (rs), mas da mesma forma como eu não consigo visitar a Hairnor e visito blogs para saber os detalhes, tento fazer o possível para quem não pode visitar a Hair Brasil sentir um pouco como é a experiência. Então agradeço muito pela presença de todas(os) aqui!

Depois de analisar as novidades que consegui ver na feira e o que eu li a respeito em outros blogs mas não tive a oportunidade de ver ao vivo, listo abaixo os principais lançamentos da Hair Brasil. Estes foram encontrados em diversos stands e/ou serão certamente tema de novos lançamentos na Beauty Fair (então se preparem, setembro está próximo rs).

- Perfume para cabelo;
- Produtos capilares voltados para loiras, ou seja, alisamentos e hidratações com o poder de não deixar os fios amarelados além de tratá-los;
- Produtos masculinos de barbearia;
- Batons Matte Metalizados (vem nude, vem coralzinho, vem rosinha rs, deixa eu reviver os anos 90 rs);
- Blur Facial: embora tenha sido um lançamento da Beauty Fair de 2015, a tendência é que as empresas que ainda não possuem tal produto em seu portifólio mudem este cenário;
- Shampoo alisante;
- Esmalte em spray.



Comentando sobre esta edição da Hair Brasil, tenho alguns pontos a ressaltar: 

- Muito foi mencionado sobre a Feira estar fraca. Eu acho que depende do ponto de vista. Acredito que este comentário se deu muito por uma área da Expo Center Norte estar fechada. Não é novidade para ninguém que estamos em um período de crise e não temos conhecimento dos detalhes sobre a negociação que é necessária para ser um expositor (leia-se custo de ter um stand) e o quanto isto impactou para ter um número X de expositores, mas não sei se todos sabem que o espaço fechado foi usado para estacionamento de ônibus das caravanas. Isso causou impacto? Sim. E em 2015 ocorreu exatamente a mesma coisa, não foi exclusividade desta edição. Falo isso com convicção pois vou de caravana e meu ônibus ficou no mesmo lugar, com a diferença de que em 2015, o embarque e desembarque foi no mesmo local (lateral fechada), e neste ano desembarcamos lá no fundo (desembarque de caravanas normal, perto dos restaurantes para quem conhece a feira) e na hora de ir embora, nos direcionávamos até este bolsão para procurar o ônibus. Quem saiu cedo da Hair Brasil nem soube que os ônibus ali estavam, pois a organização da feira fechou a lateral do Expo Center Norte até 16 / 16:30h.

- Também sei que o que deu a sensação de feira estar fraca foi a ausência de diversas marcas grandes. Confesso que me assustei quando várias empresas não estavam presentes na lista de expositores. Por exemplo, quando não vi a gigante Inoar, surtei rs. Novamente, é um provável reflexo do momento que estamos passando e a decisão de muitas delas focarem seus esforços em expor em São Paulo somente em setembro (Beauty Fair) e em outras regiões do país no primeiro semestre. A parte positiva é que deu a chance de muita gente visitar e conhecer outras empresas. E então eu levanto uma reflexão: era número grande de empresas realmente novas ou que já estavam na feira em anos anteriores mas, por costume de sempre visitarmos as mesmas empresas, nunca olhamos para o lado? Pois eu refleti bastante sobre isso! Não é querer amenizar uma situação, quem estava lá pode muito bem ter comparado com outras edições e ter achado que não estava tão movimentada, mas até assustei quando vi alguns depoimentos de pessoas dizendo que viram tudo o que tinha de interessante em uma tarde. Somos pessoas diferentes e temos que nos respeitar, mas eu fui dois dias e se eu tivesse condições, iria um terceiro dia visto que deixei de ver muita coisa! (infelizmente, caravana não é festa e não tem disponível todos os dias rs...).


Acredito que o que eu tinha a pontuar, foi pontuado rs. Não presenciei brigas, problemas e coisas do tipo, foi tudo tranquilo. Meu único problema foi um post clonado, mas já foi resolvido (e ninguém ficou sabendo, sou muito tranquilinha, gente rs). Agora vamos voltar aos posts cotidianos aqui do blog e, conforme eu for testando, mostro o que eu trouxe da feira!


Mais uma vez, agradeço por vocês estarem aqui acompanhando a Maratona. Eu sempre agradeço muito aos profissionais das empresas pelo atendimento pois, em cada stand, é um aprendizado diferente. Espero que a Maratona tenha sido uma diversão e um aprendizado para vocês também <3


(Obs: Vou deixar o Índice com os posts da Maratona na lateral do Blog durante o mês de junho. Desta forma, se você perdeu algum post, é só acessá-lo para ver toda a relação do material publicado, ok?)


Beijos,
Patty

8 comentários:

  1. Muito bacana esses posts da Hair Brasil Patrícia. O evento deve ter sido maravilhoso, é ótimo para que possamos conhecer os lanaçamentos e novidades das marcas. Beijos
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a série de posts, apesar de nem todas as marcas presentes, o que deu pra ver foi que o evento foi muito bom :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol!

      Fico feliz que gostou dos posts! Eu gostei bastante da feira, mesmo com a ausência de algumas marcas. Mas eu conhecia outras. De qualquer forma, adquiri conhecimento e me diverti! :)

      :*

      Excluir
  3. Respostas
    1. Oie Jana!

      Que bom que gostou dos posts! Isso me motiva a continuar firme e forte nas próximas maratonas <3

      :*

      Excluir
  4. os posts foram ótimos, deu pra conhecer a feira e varias marcas e produtos novos!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lívia!

      Fico muito contente em ler isto! Se eu pude trazer conhecimento para vocês, minha missão foi cumprida!

      :*

      Excluir

Topo