sábado, 3 de setembro de 2016

Testando: Óleo de Baru da Metamorfose Cosméticos

Olá pessoal!


Hoje é dia de mais uma resenha aqui no blog! Apresentarei para vocês o Óleo de Baru da Metamorfose Cosméticos. A empresa está no mercado desde 2007 e tem como objetivo atender as necessidades de produtos capilares naturais com alta qualidade e de fácil alcance a consumidoras. Dentro de seu portifólio, a Metamorfose disponibiliza linhas para diferentes públicos, tipos de cabelo e necessidades. Seus produtos são fabricados pela De Sírius Cosméticos, outra empresa de renome no mercado.





O Óleo de Baru faz parte da linha Baru Oil + D-Pantenol, esta composta por 5 produtos e livre de óleos minerais. Segue descrição da mesma:

A linha Metamorfose Baru Oil + D-Pantenol foi desenvolvida para fortalecer e restaurar os cabelos danificados por processos químicos (colorações, luzes, alisamentos) e mecânicos (escovas e chapinhas). Através de sua formulação leve, 100% livre de óleos minerais e com o D-Pantenol, seus produtos hidratam, nutrem e trazem a beleza, brilho e sedosidade de volta aos fios. Indicada para todos os tipos de cabelo, a linha possui cinco produtos que podem ser usados diariamente.





Agora temos a descrição do Óleo de Baru disponibilizada pela Metamorfose Cosméticos:


O Óleo de Baru combinado com D-Pantenol proporciona aos fios força e brilho. O Óleo de Baru + D-Pantenol multiuso pode ser utilizado para proteção do fio após o uso de chapinha e escova.







O produto possui 10 benefícios para o cabelo. São eles: força e brilho dos fios; prevenção de pontas duplas; reparação do cabelo seco e danificado; cabelos sedosos; fonte de Vitamina E; Fonte de Lipídios; Fonte de Ômega 6 & 9; controle do frizz; proteção térmica e ação antioxidante.

Abaixo, deixo uma foto que permite vocês verificarem em detalhes a válvula pump da embalagem. Desta forma, podemos dosar bem a quantidade necessária de produto e não há desperdício.





Bom, agora vamos aos meus comentários! Quem me acompanha aqui no blog há algum tempo, sabe que eu tenho a raiz do cabelo oleosa, já falei bastante sobre isso. Quanto recebi o Óleo de Baru, fiquei muito feliz em ter a oportunidade de testar um produto da marca. Mas não vou negar, você lê a palavrinha 'óleo', teu coração até bate mais rápido rs. Juro, não é frescura. Meus fios são grossos, a raiz oleosa, você já fica com o tema do filme 'Tubarão' em sua mente rs.

Testei o Óleo de Baru por um longo período. Não utilizo nenhum processo químico, não faço nem escova, apenas uso secador para reduzir um pouco a umidade. Desta forma, aplico um pouquinho do produto nas mãos (da metade no comprimento até as pontas) e então ligo o secador. Ele é líquido porém bem espesso. Um pouquinho só de produto é suficiente.






E o que tenho a dizer sobre o produto? Superou minhas expectativas! O que eu mais temia era que meu cabelo ficasse pesado e com aspecto oleoso e não foi o caso. Os fios ficaram soltinhos, hidratados e brilhantes, sem nenhum aspecto de pontinhas ressecadas. E o resultado não é só no momento da aplicação, no dia posterior ao da lavagem / aplicação meu cabelo continuava com o mesmo aspecto.

A fragrância é uma delícia! Vocês sabem que eu tenho dificuldade em definir rs. Eu diria que lembra algo cítrico, mas acho que não faz sentido visto a composição do produto. Então realmente não sei definir, só sei dizer que é muito gostoso e permanece nos fios após aplicação! (ps: pedi auxílio para minha mãe, ela também não conseguiu ajudar, não somos boas nisso rs).

Fico muito grata pela oportunidade de poder conhecer o Óleo de Baru. Muitas vezes, por não termos o conhecimento necessário ou experiências anteriores não muito positivas, ficamos receosas. Fiz questão de publicar esta resenha pois este era o meu caso e eu realmente gostei muito do produto. Então se alguém com o mesmo perfil que o meu (raiz oleosa e as pontinhas mais sequinhas) tiver a oportunidade de usar o produto, não tenha medo e use!


Site: http://www.metamorfosecosmeticos.com.br/


Beijos,
Patty



O produto apresentado neste post foi cedido pela marca para experimentação e resenha.

5 comentários:

  1. Não conheço a marca! Bom que não fica pesado, difícil óleo não ficar! Ele é bom!

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  2. Eu amo esse tipo de produto, tenho vários . Esse eu nunca tinha visto, mas já gostariia de testar também.
    ;)

    Bjim...
    blog Usei Hoje
    Instagram | Twitter | Fan Page

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha ouvido falar da marca, mas fiquei mega curiosa para testar esse óleo! *_*

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Depois mostra o resultado no seu cabelo :D

    queissotalita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei de conhecer esse óleo não conhecia a marca e fiquei curiosa para testar.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Fan Page

    ResponderExcluir

 
Layout por Patricia Faria - Cute Nails * 2010 - 2016 *