domingo, 12 de março de 2017

Resenha: Linha Coco Brazil da Phytogen - Kert

Olá pessoal!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!


Hoje temos a resenha de uma linha para os cuidados com os cabelos, a Coco Brazil da Phytogen, uma das vertentes da Kert.





A linha é composta por 5 produtos e eu recebi todos eles: Shampoo, Condicionador, Máscara, Leave-In e Hidratante Protetor. Como já mostrei há algum tempo aqui no blog a resenha de dois destes produtos, mesmo sendo amostras, achei desnecessário falar novamente sobre os mesmos visto que a minha opinião não mudou a respeito deles. Desta forma, falaremos sobre a Máscara, o Leave-In e o Hidratante Protetor, ok?


Antes de inciar a resenha, vamos relembrar como a empresa define a linha Coco Brazil:

A linha Phytogen COCO BRAZIL foi desenvolvida especialmente para o clima brasileiro. Rica em aminoácidos essenciais, açúcares, vitaminas do complexo B e sais minerais é ideal para tratamento e reforço estrutural dos cabelos.
Nutre o bulbo capilar, revitaliza a fibra, evita o foto-envelhecimento capilar, restaura o brilho e a luminosidade, devolvendo a maciez, força e elasticidade aos fios.
Fonte: Site Kert



O primeiro produto testado é a Máscara Capilar. Abaixo, temos a definição da Kert sobre ela:


Creme de Tratamento Phytogen Coco Brazil, com sua fórmula enriquecida com bioativos de Coco e Óleo de Macadâmia nutre e restaura os cabelos. Hidrata profundamente a fibra, dá força aos fios, deixando-os brilhantes, fortes e maleáveis. Resultado, cabelos mais luminosos, saudáveis e flexíveis.
Fonte: Site Kert




Máscara Phytogen



Para quem necessita de uma máscara de hidratação profunda, a máscara da linha Coco Brazil é uma ótima sugestão (e digo isso sem puxação de saco, ela é realmente muito boa!). Durante o banho, você percebe o quanto a mesma é emoliente e sua capacidade de hidratação dos fios. O cabelo fica soltinho e nada pesado.

Ela é extremamente consistente como puderam ver na foto acima e sim, pode balançar a embalagem ao som de Macarena o quanto quiser, não cai produto rs. Particularmente, tenho preferência por este tipo de consistência pois tenho mais facilidade na aplicação. A fragrância é ótima: cheirinho de coco bem acentuado.

A indicação da Kert é utilizar a Máscara com touca de alumínio de 5 a 10 minutos. Confesso que não utilizei a touca, mas isso não prejudicou o resultado em meu cabelo.





O produto é disponibilizado em embalagem de 250gr. O tamanho é suficiente, mas garanto que ninguém ficaria triste ao encontrar versões maiores ;P  Essa máscara é muito boa, sério.



Bom, vamos falar sobre o Leave-In. Primeiramente, o que a Kert tem a dizer sobre o produto:


Enriquecido com bioativos de Coco e filtro UV nutre o bulbo capilar, fortalece o fio e protege os cabelos do fotoenvelhecimento, prevenindo o desbotamento da cor. Seu uso contínuo mantém os cabelos sempre protegidos e resistentes.

Fonte: Site Kert




 Leave-In Phytogen



Como dito pela empresa, o Leave-In protege os cabelos dos raios UV e é um ótimo auxiliar para quem possui cabelos coloridos (não é o meu caso, então não posso opinar neste quesito!). Usando o produto, pude notar que os fios ficam ligeiramente disciplinados e nada pesados (claro, usando a quantidade certa de produto), além de facilitar o pentear dos mesmos.

Este foi o produto que usei menos, mas não foi por não gostar dele ou por ele ser ruim. Ocorre que senti tanta eficácia dos demais no meu cabelo que acabei usando o Leave-In poucas vezes quando comparado aos demais produtos da linha. Quem usou bastante foi minha mãe pois tem os fios ressecados. Esta é a vantagem de ter alguém em casa com um cabelo diferente do seu e que adora testar produtos também ;)  Ela pediu para avisar vocês que gostou bastante dele.

O Leave-In possui textura grossinha, mas leve, com fragrância de coco, esta mais sutil que a Máscara.






Sua embalagem é em formato de bisnaga e possui com 200gr de conteúdo. Como o produto não possui textura fluída, não temos o risco de perda de produto.




Para finalizar, temos o Hidratante Protetor. A Kert define este produto da seguinte forma:


Sua exclusiva fórmula ultra-leve à base de bioativos de Coco e filtro UV nutre e protege os fios formando uma película protetora contra o fotoenvelhecimento da fibra, devolvendo o brilho natural e a leveza dos fios. Use o filtro protetor antes ou durante a exposição ao sol para protege-los dos raios UV, mantendo assim a maciez e a força dos cabelos facilitando o pentear.

Fonte: Site Kert




Hidratante Protetor Phytogen




O Hidratante Protetor foi meu produto preferido dessa linha (embora a Máscara tenha um lugar muito especial em meu coração rs). Como orientado pela Kert, ele também protege os fios contra raios UV, formando uma película protetora nos mesmos. Agora que tenho tentado introduzir mais o sol em minha vida (rs), é um produto que considero muito útil pois não deixa o cabelo pesado, deixa os fios protegidos e com uma leve fragrância de coco. 





A embalagem contem 150ml de produto e é em formato de spray. Ela possui este sistema de trava que permite a dosagem correta de produto, além de não ocorrer vazamento do mesmo. A orientação é aplicarmos jatos a uma distância de 15 a 20cm dos fios, estando eles secos ou úmidos. 


Gostei bastante da oportunidade de conhecer todos os produtos da linha e poder usá-los combinadamente. Como resultado, percebi o cabelo leve, solto e macio. Já que tenho a raiz oleosa, meu receio sempre é me deparar com produtos que deixam os fios pesados e este definitivamente não foi o caso. Sabemos que o óleo de coco tem muitos benefícios para os cabelos, então imaginem a felicidade em poder usar uma linha com o mesmo ativo e ter um bom resultado nos fios? Acredito também que ela seja voltada para todos os tipos de cabelo.



Site: http://www.kert.com.br/



Se alguém teve a oportunidade de usar algum produto da linha, comente abaixo o que achou! Quero saber a opinião de vocês.


Quero agradecer à equipe Kert pelo envio dos produtos, proporcionando assim tal experiência!


Beijos,
Patty



Os produtos apresentados neste post foram cedidos pela marca para experimentação e resenha.

14 comentários:

  1. Já fiquei com vontade de usar, amo coisinhas de cabelo :D

    Beijos
    http://maosdeprincesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Mônica!

      Fiquei muito feliz em saber que gostou! Se usar, conta pra gente, ok?

      :*

      Excluir
  2. Estou mega curiosa com essa linha, principalmente com a máscara!

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pathy!

      Os produtos em si são muito bons, mas a máscara realmente é bem poderosa rs.

      :*

      Excluir
  3. Também gosto de máscaras consistentes assim, fora que rendem muito, não uso leave-in, e o fluido protetor acredito ser parecido com o da Aquaflora, só gostaria de saber se esses produtos são livres de petrolatos, pois faço rotina low poo, bela resenha. Bjs


    Mostrando as Garras
    Canal YouTube
    Instagram
    Facebook
    Google+

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Cláudia!

      A máscara rende muito, ainda tenho um pouquinho dela em casa, acredita?
      Fui verificar nas embalagens e a linha não é liberada para Low Poo.

      :*

      Excluir
  4. Super dica, adorei não conheço nem a marca.
    Meus cabelos estão precisando de mais cuidados.
    Ótima semana,com muita paz.
    Obrigada pela visita.
    Beijos coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Margareth!

      Fico muito feliz que tenha gostado do post! Se comprar algum produto da linha, me fale o que achou, ok?

      :*

      Excluir
  5. Olha a consistência dessa máscara! Deve "desmaiar " o cabelo !Fiquei super curiosa!
    Beijos 💋

    Www.unhasclassicasemodernas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ju!

      Sim, os fios ficam super macios e desmaiadinhos rs.

      :*

      Excluir
  6. Respostas
    1. Oie Paty!

      Super indicio, até eu que tenho cabelo oleoso me adaptei com os produtos da linha. Se não for adquirir todos, foque na tríade: shampoo, condicionador e máscara.

      :*

      Excluir
  7. eu ja testei saches de amostrinha dessa linha e AMEI! com certeza quero td em tamanho grande!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lívia!

      Que legal saber que conhece um pouquinho da linha. Se tiver a oportunidade, use sim os produtos em tamanho full, tenho certeza que vai adorar!

      :*

      Excluir

Topo