sábado, 25 de março de 2017

Resenha: Removedor de Esmalte Surya Brasil

Olá pessoal!


Já postei sobre tantos esmaltes aqui no blog, não é mesmo? Mas não adianta nada lindas esmaltações se não tivermos os cuidados adequados com as unhas. E estes cuidados se estendem até o momento da retirada do esmalte. É por isto que o post de hoje é a resenha do Removedor de Esmaltes da Surya Brasil!

A Surya Brasil está no mercado de cosméticos naturais, orgânicos e veganos desde 1995. Tem em seu portifólio diversos produtos, como a coloração Henna em Pó, Henna para Sobrancelha, vasta linha para cuidado com os cabelos com shampoo, condicionador e máscara, produtos para cuidados com o corpo, esmaltes (\o/), entre outros. E todos eles seguem a filosofia da empresa: criar produtos mais seguros e livres de substâncias químicas agressivas à saúde. Além disso, a empresa possui diversas certificações, como a Cruelty Free e a FSC (papel dos rótulos e embalagens dos produtos são oriundos de madeira reflorestada ou de outras fontes controladas).






O Removedor sem Acetona da Surya Brasil possui diversas particularidades. Seguem abaixo as informações passadas pela empresa sobre o produto:


O Removedor de Esmaltes Exotic Animals é natural, orgânico e vegano. Contém solventes renováveis amigos da natureza e glicerina vegetal. Seus óleos vegetais orgânicos de Patauá, Argan e Buriti proporcionam hidratação evitando o ressecamento e manchas brancas nas unhas e cutículas.
Não contém Acetona, BHT, Formol, Glicóis, Óleo Mineral, Parabenos, Parafina Líquida, Silicone, Tolueno. Livre de testes em animais e ingredientes de origem animal.
100% dos ingredientes são de origem natural
34.39% dos ingredientes são provenientes da agricultura orgânica









A embalagem possui 100ml de conteúdo e sua tampa é no formato tradicional de rosca. Mas o que tange o tradicional acaba aí pois a tampa é confeccionada em madeira! A foto abaixo mostra a mesma em detalhes.

Não poderia deixar de citar que o produto ganhou o prêmio "Melhor Lançamento de Produto Orgânico" no Pure Beauty Awards de 2016, premiação esta realizada em Londres.





Como dito anteriormente, a Surya Brasil possui esmaltes em seu portifólio, mas eu não tinha nenhum para mostrar para vocês. Embora eu tenha testado o Removedor com algumas texturas diferentes de esmaltes do meu acervo, escolhi para apresentar aqui no Cute Nails o esmalte Nomad, da marca importada Spa Ritual. O motivo é simples: ele segue os mesmos preceitos da Surya, é vegano e não possuí substâncias como DBP e Touleno em sua fórmula, além de outras características em comum.

A foto abaixo mostra o esmalte com 3 ou 4 dias de uso, já com as pontinhas gastas e inciando falhas grandes. A região das cutículas também começava a presentar sinais que a esmaltação não estava legal (como não faço esmaltação americana, qualquer espacinho ali me incomoda MUITO!). Em outra oportunidade resenharei o Nomad para vocês, agora basta saber que ele é fosco, estava com duas camadas sobre base normal.





Quando você usa este Removedor, percebe a diferença da Acetona comum: suas unhas não ficam ressecadas e esbranquiçadas. Ao contrário, a sensação é de 'quase' uma hidratação pois elas ficam oleosas logo na aplicação e logo em seguida o produto seca, deixando assim as unhas com boa aparência. Gostei bastante da fragrância, não sei definir, mas não é banana (rs - não gosto do odor) e tampouco forte, portanto não me incomodou nada.

Como é estranho postar foto sem esmalte, rs. Mas estamos aqui para isso! A foto abaixo mostra o resultado:





E quanto eu precisei para remover o esmalte da minha mão esquerda? 2 algodões e meio rs. Oi? Como assim? Calma :P   A imagem mostra 3 algodões: os dois posicionados nas laterais foram necessários para remover o esmalte em si; o algodão no centro da foto eu usei exclusivamente para retirar o excesso presente nos cantinhos das unhas (minhas unhas são bem curvadas e eu sempre sofro na remoção, então minha técnica é sempre essa).





Espero que tenham gostado do post. Agradeço a empresa por proporcionar a oportunidade de conhecer o produto, tão bom e com uma filosofia sólida por trás! Quem ficou interessado, o produto pode ser encontrado no próprio site da Surya Brasil, vide link abaixo.


Site: https://suryabrasil.com



Beijos,
Patty

O produto apresentado neste post foi cedido pela marca para experimentação e resenha.

14 comentários:

  1. eu adoro td que ja testei da surya! gostei mt de conhecer esse removedor, tirou o esmalte bem direitinho

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lívia!

      Sempre ouço comentários super positivos sobre os produtos que a Surya produz e esse removedor não é diferente, sério. Se um dia você usar, me conta o que achou da experiência, ok?

      :*

      Excluir
  2. Eu quero super testar esse removedor! Muito bacana a filosofia dos produtos da marca e amei a tampinha em madeira ^^
    Beijos
    Lily’s Nail
    Instagram @lilys_nail_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lily!

      Com certeza, a empresa conseguiu aliar uma filosofia importante com qualidade (e um design muito interessante!)

      :*

      Excluir
  3. Que bacana Paty! Não sabia que a marca tinha removedor também. Agora desejei kkkkkkkk.
    Adorei esse esmalte!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei essa embalagem! Que demais essa tampinha!
    Além de tudo um ótimo produto!Quero experimentar!
    Beijos

    Www.unhasclassicasemodernas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jú!

      Você viu que embalagem mais linda? Se experimentar, me conta o que achou?

      :*

      Excluir
  5. Adorei a embalagem e o desempenho do produto, pena não ser tão fácil encontrar.

    bjus

    BLOG ALQUIMIA DAS CORES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alê!

      Não tenho a informação de mais locais de venda, assim que tiver, edito o post para compartilhar com vocês!

      :*

      Excluir
  6. AAAMEIII!
    Gente, que embalagem top, gente gente gente, quero muito!

    Beijão
    http://maosdeprincesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mônica!

      Embalagem linda, não é? E o produto é igualmente bom!

      :*

      Excluir
  7. Respostas
    1. Oie Paty!

      Ele é muito bom! Fico feliz em saber que o post foi útil para você!

      :*

      Excluir

Topo