segunda-feira, 29 de maio de 2017

Release - Oito dicas para colorir os cabelos em casa

Oie people!


Pequena pausa em nossa Maratona Hair Brasil para repassar essas dicas bacanas sobre coloração. Já mencionei algumas vezes que meu cabelo é natural, mas achei esses pontos tão interessantes que resolvi compartilhar! Então, quem pretende começar a colorir os fios ou já colore há bastante tempo, leia tudo atentamente e não perca nenhuma etapa ;)



Saiba como mudar a cor dos fios de maneira simples, rápida, sem precisar sair de casa



"Ao mudar o visual as mulheres se sentem mais bonitas, poderosas e ousadas. Isso porque, mais do que simplesmente mudar a cor dos cabelos, é uma renovação na autoestima, porém nem sempre é um processo fácil. Por isso, confira as dicas de Biocolor para ter cabelo de salão em casa, em apenas vinte minutos e de maneira simples e sem complicações.






1-      Escolhendo a cor
Se você vai mudar o visual pela primeira vez, mas não está completamente segura em relação à cor, a dica é apostar em um tom mais claro do que o desejado, pois o cabelo não é tão escuro quanto aparenta ser. Além disso, se você não gostar do resultado, é mais fácil escurecer do que clarear.

2-      Teste de mechas
O teste de mecha ajuda a verificar se o resultado final é o que você deseja, além de verificar a saúde do fio. Basta preparar um pouco do produto, separar uma mecha na parte de trás da cabeça e aplicar nos fios. Aguarde o tempo recomendado no folheto explicativo e enxague em seguida. Outra dica valiosa é não lavar a cabeça antes da aplicação, pois a oleosidade natural protege o couro cabeludo.

3-      Avalie o volume dos cabelos e a quantidade de produto necessária
Não dá para arriscar e perceber que um kit não será suficiente durante a aplicação, pois pode comprometer o resultado. Por isso, é sempre bom avaliar o volume e comprimento dos cabelos e utilizar duas caixinhas, caso seja necessário.

4-      Proteja a pele do seu rosto e orelhas
Para evitar manchas na pele, você pode utilizar um pouco do creme de tratamento para proteger a região do contorno da cabeça (testa, orelhas, ao redor do rosto e na nuca), ou qualquer hidratante da sua preferência.

5-      Clareando cabelos naturais
Se for a primeira coloração, ou seja, o cabelo é virgem, é possível clarear até três tons utilizando as opções super clareadoras, que são aquelas que possuem o número da caixinha acima de 10. Se o seu cabelo for castanho médio ou mais escuro, só é possível clarear até 2 tons.

6-      Mudando de cor
Se você adora mudar a cor dos fios com frequência, Biocolor Beleza Absoluta oferece 23 opções de cores que agem em apenas 20 minutos para te deixar ainda mais linda. Mas é importante lembrar que coloração não clareia coloração. Portanto, se já tem os fios coloridos e deseja clareá-los, provavelmente, será necessário fazer uma decapagem. Para isso, procure um bom profissional!

7-      Hidratação sempre!
É muito importante cuidar bem para que os fios não fiquem quebradiços e ressecados. Para proteger os cabelos, entre uma coloração e outra, Biocolor Beleza Absoluta oferece um mês de tratamento. As hidratações, mesmo feitas em casa, são fundamentais para ter o cabelo sempre lindo e bem cuidado.

8-      Use produtos específicos para cabelos coloridos
Além de hidratações, nutrições e reconstruções, que são importantíssimas para manter a saúde e a beleza dos fios, outra dica que vai ajudar a manter os cabelos sempre lindos é usar shampoos, condicionadores e cremes para pentear específicos para cabelos coloridos, pois eles possuem ingredientes que vão agir para manter a coloração viva e com brilho".


Quem costuma colorir os fios, já conhecia todas estas dicas?


Facebook: https://www.facebook.com/BIOCOLOROficial/


Beijos,
Patty

7 comentários:

  1. Boas dicas, pena que não pinto mais meus cabelos.
    Desejo a você uma ótima semana, com muita paz.
    Obrigada pela visita.
    Beijos coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  2. Oi, Patricia!

    Ai, mas aquela embalagem é muito incrível, né?! Mas sabe o que é melhor? O aroma é tão maravilhoso quanto o vidro! ;)

    Não conhecia todas essas dicas, porque não pinto o cabelo sozinha (morro de medo de fazer besteira! hahaha). Mas é sempre bom aprender!

    Ótima terça!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  3. mt legal conferir tds os tons dessa tintura

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, vou colocá-las em prática em breve :)

    Beijos!!!
    E aí, gostou?

    ResponderExcluir
  5. Eu morro de medo de pintar o cabelo em casa e fazer caca kkkkkkkkk. Mas seguindo essas dicas, acho que encaro kkkkkkkkkk.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas! Eu gosto de tonalizar apenas, mais prático!


    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir

 
Layout por Patricia Faria - Cute Nails * 2010 - 2016 *