sexta-feira, 16 de junho de 2017

Release - Cada formato de rosto feminino combina mais com um tipo de cabelo curtinho

Olá pessoal!


Já comentei várias vezes aqui no blog que tinha o cabelo bem curtinho (meu último corte estava um pouquinho maior que o da minha querida Sandra Annenberg), um estilo que gosto muito e uso desde que me entendo por gente, variando apenas para um corte chanel. Atualmente estou com os fios tão compridos que não consigo imaginar como consegui ter paciência para tal huahuahuahua. 

Quando recebi este release da Netfarma com dicas do hair stylist Cesar Almeida sobre rostos x cortes, bateu aquela saudade <3  Para quem tem o cabelo curto ou pensa em cortá-los, ou ainda quem é curioso sobre o tema, leia o texto abaixo pois está muito interessante!



Radicalizar no corte das madeixas traz estilo, mas pode evidenciar características que talvez você não queira. Hairstylist ensina a escolher o melhor curtinho para você.


"As atrizes, modelos, artistas e blogueiras it-girls costumam lançar tendências em cortes de cabelo feminino. Para algumas mulheres, encurtar as madeixas pode ser sinônimo de radicalizar; para outras, é sinônimo de praticidade. O fato é que os curtinhos estão na moda, são estilosos e demandam menos tempo de cuidado diário, o que é ideal para quem tem a vida corrida.



Imagem retirada do site pixabay.com



“Recentemente, os pedidos para cortes curtinhos têm aumentado nos salões de beleza. Mas antes de cortar, é preciso definir o corte ideal para você. Ao encurtar os fios, é importante levar em conta o tipo de corte que vai combinar melhor com seu formato de rosto, já que, dependendo do estilo, ele pode evidenciar detalhes que você pode não querer”, aconselha o hair stylist Cesar Almeida, consultor da megafarmácia Netfarma.

Rostos mais compridos ficam bem com cortes curtos, que mantenham as laterais mais longas e franja na altura da sobrancelha. O formato redondo de rosto requer um trabalho em camadas e laterais mais compridas e sem volume, ideal para afiná-lo. “O topete é permitido, porém não recomenda-se franja”, salienta Almeida. Rostos mais quadrados, por sua vez, segundo o hair stylist, exigem cautela no corte chanel. “O mais indicado é fazer algumas mudanças. O corte deve seguir uma linha reta, com arredondado nas pontas e sem volume, para suavizar os traços”, orienta

O rosto oval é o mais democrático, ideal paro todo tipo de chanel e, inclusive, para o estilo 'Joãozinho'.

Já o formato triangular de rosto, em geral, exige um corte mais trabalhado e também serve para alongar a face, com maior comprimento nas laterais. “´Para esse tipo de rosto, cai muito bem repicar a parte de trás. E a altura de comprimento ideal é no maxilar e, de preferência, sem franja”, pontua o consultor da Netfarma.

Almeida ainda chama atenção para o rosto em formato de triângulo invertido ou coração, que é aquele estreito no queixo e mais largo na testa. “Esse rosto combina perfeitamente com o chanel, pois o corte vai equilibrar todas as suas linhas”.

Como se pode perceber, os cabelos curtos são democráticos e podem ser usados por mulheres com todos os formatos de rosto, desde que sejam respeitados alguns detalhes na manutenção do corte, que precisa ser frequente".




Sei que radicalizar que tal forma não é uma ação realizada tão fácil, mas posso dizer que foi uma das melhores coisas que fiz na vida (e pretendo fazer novamente rs). Se precisavam de uma forcinha, eu dei hehe ;)


Beijos
Patty

8 comentários:

  1. Fim do ano passado fiz um mega corte, curtinho mesmo e amei!!
    Agora meus cabelos estão pelo meio das costas, mas já ando doidinha pra radicalizar de novo. rs
    ;)


    Bjim...
    >>blog Usei Hoje<<
    Instagram | Twitter | Fan Page



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Elaine!

      Seu cabelo cresce rápido como o meu (que está no mesmo ponto que o seu rs). Estou pensando no que vou fazer, a vontade de cortar curtinho novamente é muito grande :P

      :*

      Excluir
  2. Dica maravilhosa amei a postagem, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nequéren!

      Fico feliz que tenha gostado!

      :*

      Excluir
  3. Eu acho lindo cabelos curtos em outras mulheres, mas morro de dó de cortar o meu kkkkkkkkkk.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Xará!

      Eu te entendo! Embora eu AME cabelo curtinho, agora o meu está comprido e fico pensando em todo o tempo que levou para crescer (ok, nem tanto tempo, dois anos apenas) e tenho dó também hehe

      :*

      Excluir
  4. em algumas pessoas ficam lindo cabelo curto ,eu gostaria de ter coragem de cortar ,no meu caso seria mais pela praticidade mesmo ,quem sabe um dia !!
    http://unhasdaraquel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raquel!

      Posso te afirmar que cabelos curtos são muito práticos! Quando os meus estavam super curtinhos, lavava, secava e me arrumava para o trabalho muito rápido! E é um corte lindo <3

      :*

      Excluir

 
Layout por Patricia Faria - Cute Nails * 2010 - 2016 *