quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Maratona Beauty Fair 2017: Resumo

Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim!

O mês de setembro possui um significado forte para muitas pessoas que atuam no segmento de beleza, é o mês da Beauty Fair! Pelo sétimo ano seguido, tive a oportunidade de visitar a feira por vários dias e conhecer os lançamentos de diversas empresas.

Também tive a oportunidade de rever várias amigas, conhecer muita gente bacana nas filas e encontrar pessoalmente a Pathy e a Fran, moças que eu conheço há bastante tempo! Mas já deixo aqui registrado que na próxima Beauty Fair, nem que eu pegue vocês no laço, tiraremos foto auhhuahuahua. Anna, um dia você virá pra Beauty Fair, vamos sentar num cantinho, comer um lanchinho e jogar conversa fora... escreve isso aí ;)




Falando especificamente da feira, algumas marcas não estiveram presentes, como Lola, Marchetti e Embelezze. Em contrapartida, a maioria de empresas conhecidas do grande público estava lá, como Vult, Dailus e Salon Line.

Acredito que o principal diferencial deste ano foi o agendamento prévio que muitas empresas adotaram. O procedimento visava analisar o perfil das (os) blogueiras (os) visitantes tentando evitar casos como blogs criados há poucos dias antes da feira (vocês sabem com qual intuito rs) ou blogs parados há meses e que, coincidentemente, voltaram com os posts há uma semana. E isso não é coisa da minha cabeça querendo alfinetar as colegz, várias empresas se posicionaram desta forma. Outro objetivo deste cadastro era tentar diminuir um pouco as filas durante a feira e, consequentemente, permitir que programássemos um pouco melhor nosso roteiro. Deu certo? Em alguns locais não foi beeeem assim, em outros deu muito certo (sou testemunha ocular :P). Devo ressaltar que outras empresas não adotaram este sistema de cadastro, porém deixaram sinalizado horários específicos de atendimento durante a feira, auxiliando também a nossa programação. O que vocês acharam sobre isso? Quem pode participar da feira, gostou do sistema ou teve problemas com atrasos? Me contem nos comentários!

Como sempre, teremos nossa Maratona Beauty Fair. Este ano irei fazê-la de uma forma diferente: vou tentar publicar posts mais objetivos e com textos mais sucintos, porém sem deixar de compartilhar as informações pertinentes. Desta forma vocês não se cansam tanto e os posts estarão no ar de forma mais rápida. Se der certo, manteremos assim; se não ficar bom, voltamos com minha novela comentando até o suspiro que o atendente deu XD

Conto com vocês nesta Maratona e já vou me preparando espiritualmente para a Edição de 2018. Nós sabemos (e eu sempre bato nesta tecla) que a Beauty Fair é uma feira de negócios do setor de beleza e que vem, cada vez mais, abrindo espaço para blogueiras (os) e influenciadoras (es) digitais. Esperamos que os profissionais envolvidos na 14ª Edição trabalhem em alguns pontos para melhorias... mas também muitas de nós devemos pensar um pouquinho na forma como nos posicionamos dentro da feira... e então tudo se ajeita ;)

Beijos!
Patty

4 comentários:

  1. Patty, adorei te conhecer e te reencontrar durante a feira toda! Kkkkkkkk. Na próxima, tiraremos foto com certeza! *_*

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei bastante de alguns estandes que agendaram, outros não.
    Este ano eu fui apenas um dia, e só consegui ir em quatro stands.
    Com certeza o fator de eles analisarem antes de a pessoa tem ou não realmente um blog ativo e consistente com o que eles estão distribuindo de press kit é essencial, porque muita menina vai mesmo só para ganhar produto.
    Ano que vem to querendo ir mais dias porque um só não dá..rs.

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  3. Eu só fico namorando nos posts de voces, queria muito conhecer as meninas


    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  4. Eu fui dois dias na feira e não consegui ver tudo, porém fui nos principais.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir

Topo