terça-feira, 21 de março de 2017

Organização Pessoal: Caderno de Organização

Olá pessoal, tudo bem com vocês?


Teremos hoje um assunto diferente: organização! Sempre fui alguém muito organizada, mas com muito afazeres do dia a dia, percebi que 'meu rendimento' caiu, deixei a desejar neste quesito e fiquei bem descontente. Buscando algo que me ajudasse a voltar a ser a 'Patricia de antigamente' (rs), pesquisei bastante e encontrei o Caderno de Organização.

Este método consiste basicamente em escolher um caderno que lhe agrade (você pode customizá-lo como desejar, seja em conteúdo, seja no que tange o design, visto que ele vai fazer parte da sua vida por um ano!) e dividi-lo em categorias: algumas são comuns para todos que pretendem criar este caderno como Finanças e Wishlist, e outras são específicas como Blog (quem não tem blog não tem a menor necessidade de criar esta categoria, não é mesmo?). Dentro de cada categoria serão adicionadas informações pertinentes, como os detalhes para a realização de um projeto, ideias para novos posts, entre outros. A ideia é que ele te auxilie a organizar sua rotina e otimizar tempo (ou seja, não esquecer de alguma tarefa e evitar procrastinar - oremos rs) e delinear projetos e metas. 

Como mencionei, pesquisei bastante a respeito e fiz diversos ajustes para chegar no Caderno de Organização que atendesse as minhas necessidades. Nessas pesquisas, vi muitas citações ao blog Morando Sozinha da Fran Guarnieri como referência para criação do primeiro formato deste Caderno. Então fica o meu agradecimento e os devidos créditos! Com certeza, ajudou muita gente (e espiem o blog dela, é ótimo!).

Explicado o que é um Caderno de Organização, finalmente posso apresentar o meu! Falarei brevemente sobre quais categorias o meu possui e quais eu excluí, desta forma o post não fica tão extenso. Ao final, para quem se interessou em criar o seu, deixo sugestões de algumas categorias!






O caderno que usei possui 200 folhas e é no formato 140mm x 200mm, ideal para carregar na bolsa, embora eu mesma não faça tal prática rs. Confesso que levei MUITO a sério esta questão de Caderno de Organização e me envolvi bastante pesquisando desde Dezembro de 2016. Conforme ia evoluindo nas pesquisas, descobria outros assuntos correlatos e continuava a leitura / visualização do tema. Tanto que fui montando meu conteúdo e finalizei só mesmo no final de Janeiro! Cheguei à conclusão de que a versão 2017 do meu caderno está, digamos, rústica (rs). Ele já tinha páginas levemente decoradas, então não quis modificar esta decoração. 

Sobre a capa, também não quis modificá-la e mantive a Moranguinho toda sorridente. Mas isto tem um motivo: há alguns anos, estava super sem tempo e precisava de um caderno para fazer anotações em uma reunião. Como minha mãe iria passar em frente a uma papelaria, pedi que ela comprasse um para mim (no tamanho que citei acima) e com uma capa discreta. Ela trouxe esse... com glitter. Ela até viu mais discretos, mas ela gostou mais desse pois era o mais fofinho rs. Então toda vez que olho esse caderno, lembro com carinho dessa história. Posso personalizar a capa dos próximos cadernos, nesse NÃO <3


Antes de iniciar efetivamente as Categorias do meu Caderno, quero falar sobre aquelas que não coloquei, 'Caixa de Entrada' e 'Rotina', consideradas como principais em um Caderno de Organização. Elas foram suprimidas pois sua função é a mesma de uma agenda: organizar o seu dia. E eu estou usando a minha agenda normalmente (não, não foi post para mostrar recebidos, eu uso ela mesmo rs). Inclusive, faço toda uma marcação especial com destaques para as tarefas do dia e funciona super bem. Se a sua intenção é agregar esta função no seu Caderno, aconselho a pesquisar sobre estes detalhes, mas já adianto que não é nada complexo!

Finalmente, as Categorias \o/




- Metas: O objetivo deste caderno é ajudar em minha organização como um todo, então claro que uma das categorias seria Metas. Este é o meu norte, é o que me ajuda a lembrar e reforçar questões que envolvem minhas metas em diversos âmbitos. Vi várias pessoas fazendo listas de suas metas. Porém, até onde eu pesquisei, todo mundo que fez, o fez somente até aí. Minhas alterações já começaram logo na primeira Categoria: para cada meta, adicionei o motivo desta estar listada, se é de curto / médio / longo prazo (e quando estimo para que a mesma seja concretizada).

Ao final desta Categoria, também desenvolvi um quadro com os 12 meses do ano. Conforme cada meta vai sendo realizada, vou preenchendo o quadro para que eu tenha uma noção de como foi o meu progresso durante o ano, vide foto abaixo. Minha ideia inicial era fazer um quadro igual com o tempo máximo para a realização das metas (leia-se deadline rs), mas achei que ia ficar muito repetitivo. Inicialmente vocês diriam que não faz sentido fazer este tipo de post na segunda quinzena de Março (rs), mas a parte boa de fazer este post agora, já com o Caderno em uso, é amadurecer alguns pensamentos ;)  A versão de 2018 vai ter o quadro inserido rs.






- Projetos: São pequenos planos que demandam ações e que foram colocados no papel com o objetivo de não serem esquecidos (rs). Dividi em subcategorias como 'pessoal', 'organização', 'esmaltes' (jura? :P). Em cada um consta a descrição do projeto, o motivo do mesmo ocorrer, se é de curto / médio / longo prazo e período estimado para realização, o que é necessário para o desenvolvimento dele e observações / marcos importantes. Embora a categoria seja comum, também não vi este tipo de construção em outros Cadernos.


- Blog: Categoria que não poderia faltar! Deixei aqui o que julguei realmente essencial visto que eu tenho uma planilha extremamente detalhada com programação de posts e outros temas corriqueiros. Para o Caderno, mantive conteúdos como 'projetos para o blog' e assuntos relacionados à parcerias, por exemplo. Na foto abaixo, uma tabela com estatísticas mensais do blog.





Quem tem interesse em criar o seu Caderno, pesquise sobre o tema na internet pois há várias ideias de conteúdo para esta Categoria. Alguns exemplos básicos são: programação da semana, inspirações, contatos, entre outros.




- Wishlist: Presente em todos os Cadernos de Organização, esta Categoria consiste em listar itens que você PRECISA adquirir bem como DESEJA adquirir (porém não vai morrer se não tiver rs). Acrescentei os campos 'Preço' (que achei fundamental, assim temos uma noção de quanto custam nossos sonhos e necessidades rs) e outro para dar um 'ok' quando tal produto for adquirido, facilitando assim a visualização do andamento da lista e não fica tão poluído como um simplesmente 'riscar o item comprado'. Mais uma vez: estamos em Março e já percebi que deixei pouco espaço para esta Categoria. Isso não é nada bom, não é? :(((  /Consumista





- Finanças: Categoria dedicada ao registro dos gastos de cada mês. Eu já utilizo uma planilha detalha que desenvolvi conforme minhas necessidades (sim, amo planilhas tanto quanto amo papelaria e porcos... sou uma fofura <3 ), então a ideia inicial é que 'Finanças' fique somente para um resumo dos gastos. 


- Filmes: Acredito que foge um pouquinho do contexto do Caderno de Organização, mas deixei uma Categoria reservada para listar todos os filmes assistidos durante 2017. Como a ideia do caderno é manter uma organização e sempre retornar para ele visando revisar metas e projetos, decidi manter esta lista de filmes para justamente ter estes momentos de lembrança durante o ano :)   Minha mão está coçando para adicionar uma Categoria de Livros rs.



Estas foram as Categorias que inseri no meu Caderno de Organização pois senti que supriam minhas necessidades (visto que uso muito planilhas para me organizar como já citei). Dá para colocar mais coisas? Não tenham dúvidas disso! As possibilidades são infinitas! Escola / faculdade, Curso, Profissional e Casamento são algumas ideias. O Caderno é totalmente personalizado e você deve fazer algo que se adapte as suas necessidades. Como você vai ter vontade de usar por um longo período algo que não é útil? Tenho certeza que você iria preenchê-lo durante um ou dois meses e depois largá-lo no fundo da gaveta (eu sei que você deu uma risadinha aqui :P).



Para marcar cada Categoria, utilizei marcadores da Stick'n, estes comprados na Kalunga há bastante tempo. Eles são um pouquinho mais compridos, resolvi cortá-los para ficar mais delicado, mesmo motivo que escolhi utilizar todos os marcadores na mesma cor e manter o padrão da capa (a marca disponibiliza 5 cores diferentes).





Esta foi a apresentação do meu Caderno de Organização. Sei que o post foi longo, espero que não tenha sido muito cansativo, porém precisava explicar com bastante detalhes pois muitas pessoas não tem conhecimento do assunto (e isto não é demérito, ninguém tem a obrigação de conhecer nada, eu não conhecia sobre o tema até dezembro passado!). O caderno tem sido bem útil para o meu dia a dia e melhorado a minha produtividade. Mesmo sendo a primeira vez que desenvolvo um, estou empolgada e certamente farei outro em 2018, mas este um pouco mais decorado (um pouco só, nada muito 'over' rs). Acreditem, já estou com uma pastinha no computador com algumas ideias rascunhadas. Patty, a insuportável que você odeia amar <3

De verdade, espero que o post tenha sido útil para vocês! Gostei muito de criar este Caderno e compartilhá-lo com vocês! Se alguém alguém aqui já fez um, me conte como é a divisão do seu. Se não tem, me diga qual o seu método de organização :)

E o mais importante: se uma meta (ou várias) não foi cumprida / se um projeto não deu certo como você não imaginava, NÃO SE COBRE DEMAIS POR ISSO. A ideia é apenas tentar se organizar mais e o importante é que você se motivou a fazer algo diferente, ok? 


Beijos,
Patty

sexta-feira, 17 de março de 2017

Esmalte da Vez: Delicada da Beira Alta

Olá povo querido!


Hoje temos Esmalte da Vez aqui no Cute Nails. E para este post especial, nada melhor do que uma marca especial que vai ter sua primeira aparição (em forma de resenha) aqui no blog, a Beira Alta. O esmalte escolhido foi o glitter Delicada sobre o esmalte 346 da Kiko.





Como mostrei neste post, pude conhecer os lançamentos da Beira Alta, bem como outros produtos do seu portifólio, durante a última edição da Hair Brasil. Recebi da empresa alguns esmaltes, mas achei que a combinação do Fluente (vinho cremoso) com o Delicada (glitter verde e azul) não destacaria os glitters como eu imaginava. Desta forma, decidi usar um esmalte importado, um concorrente indireto da empresa, e assim fazer uma combinação mais adequada. Hoje é dia da Beira Alta aqui no blog, então é claro que não ia utilizar outro esmalte nacional. Espero que entendam o meu posicionamento, em uma outra oportunidade falarei com mais detalhes do esmalte da Kiko ;)












O Delicada é um glitter filete, ou como eu gosto de chamá-lo, glitter de pauzinho <3  Ele possuí partículas nas cores azul, verde e cinza (esta em menor quantidade) em base transparente. Os glitters são muito delicados, embora seja perceptível a presença deles nas unhas. Para quem não gosta muito de glitters e quer se aventurar ou tem alguma restrição (como ambiente de trabalho) e quer algo mais discreto, esta linha é uma ótima sugestão. Não me recordo de nenhuma marca, nacional ou importada, que tenha glitter filete metálico deste tamanho! E tudo isso foi apenas uma camadinha. Como o pincel é flat, ele vem bem carregadinho de glitter.

Outro ponto interessante a ressaltar é a textura: fica tudo lisinho e eventuais 'pontinhas' dos glitters não levantam. Passei sim top coat, porém a ideia era eliminar possíveis bolinhas visto que a temperatura aqui em Campinas estava altíssima quando esmaltei.

Para a base da esmaltação, como mencionado acima, utilizei o 346 da Kiko. Ele é um esmalte cremoso verde militar muito acinzentado. Foi necessário apenas uma camada.

Infelizmente, fico devendo indicações de pontos de venda dos esmaltes Beira Alta. Estou procurando pois também quero comprar mais gliiters (já mencionei antes, mas vale relembrar: a Beira Alta também tem uma linha de glitter fosco \o/) e outros exemplares, olhar os vidrinhos de perto, analisar quais cores vou me adaptar mais... só não sei onde rs. Se alguém souber, por favor, avise nos comentários! Com esta informação em mãos, edito o post e ajudo outras pessoas :)

E se alguém já teve a oportunidade de usar algum esmalte da marca, deixa o link nos comentários, quero ver a resenha!



Resuminho:
- Cobertura: 1 camada de 346 (Kiko) + 1 camada de Delicada (Beira Alta)
- Durabilidade: 6 dias
- Brilho: Muito bom!
- Limpeza para finalização: muito fácil!
- Bolinhas: Poucas geradas pelo calor


Beijos,
Patty


O produto apresentado neste post foi cedido pela marca para experimentação e resenha.

domingo, 12 de março de 2017

Resenha: Linha Coco Brazil da Phytogen - Kert

Olá pessoal!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!


Hoje temos a resenha de uma linha para os cuidados com os cabelos, a Coco Brazil da Phytogen, uma das vertentes da Kert.





A linha é composta por 5 produtos e eu recebi todos eles: Shampoo, Condicionador, Máscara, Leave-In e Hidratante Protetor. Como já mostrei há algum tempo aqui no blog a resenha de dois destes produtos, mesmo sendo amostras, achei desnecessário falar novamente sobre os mesmos visto que a minha opinião não mudou a respeito deles. Desta forma, falaremos sobre a Máscara, o Leave-In e o Hidratante Protetor, ok?


Antes de inciar a resenha, vamos relembrar como a empresa define a linha Coco Brazil:

A linha Phytogen COCO BRAZIL foi desenvolvida especialmente para o clima brasileiro. Rica em aminoácidos essenciais, açúcares, vitaminas do complexo B e sais minerais é ideal para tratamento e reforço estrutural dos cabelos.
Nutre o bulbo capilar, revitaliza a fibra, evita o foto-envelhecimento capilar, restaura o brilho e a luminosidade, devolvendo a maciez, força e elasticidade aos fios.
Fonte: Site Kert



O primeiro produto testado é a Máscara Capilar. Abaixo, temos a definição da Kert sobre ela:


Creme de Tratamento Phytogen Coco Brazil, com sua fórmula enriquecida com bioativos de Coco e Óleo de Macadâmia nutre e restaura os cabelos. Hidrata profundamente a fibra, dá força aos fios, deixando-os brilhantes, fortes e maleáveis. Resultado, cabelos mais luminosos, saudáveis e flexíveis.
Fonte: Site Kert




Máscara Phytogen



Para quem necessita de uma máscara de hidratação profunda, a máscara da linha Coco Brazil é uma ótima sugestão (e digo isso sem puxação de saco, ela é realmente muito boa!). Durante o banho, você percebe o quanto a mesma é emoliente e sua capacidade de hidratação dos fios. O cabelo fica soltinho e nada pesado.

Ela é extremamente consistente como puderam ver na foto acima e sim, pode balançar a embalagem ao som de Macarena o quanto quiser, não cai produto rs. Particularmente, tenho preferência por este tipo de consistência pois tenho mais facilidade na aplicação. A fragrância é ótima: cheirinho de coco bem acentuado.

A indicação da Kert é utilizar a Máscara com touca de alumínio de 5 a 10 minutos. Confesso que não utilizei a touca, mas isso não prejudicou o resultado em meu cabelo.





O produto é disponibilizado em embalagem de 250gr. O tamanho é suficiente, mas garanto que ninguém ficaria triste ao encontrar versões maiores ;P  Essa máscara é muito boa, sério.



Bom, vamos falar sobre o Leave-In. Primeiramente, o que a Kert tem a dizer sobre o produto:


Enriquecido com bioativos de Coco e filtro UV nutre o bulbo capilar, fortalece o fio e protege os cabelos do fotoenvelhecimento, prevenindo o desbotamento da cor. Seu uso contínuo mantém os cabelos sempre protegidos e resistentes.

Fonte: Site Kert




 Leave-In Phytogen



Como dito pela empresa, o Leave-In protege os cabelos dos raios UV e é um ótimo auxiliar para quem possui cabelos coloridos (não é o meu caso, então não posso opinar neste quesito!). Usando o produto, pude notar que os fios ficam ligeiramente disciplinados e nada pesados (claro, usando a quantidade certa de produto), além de facilitar o pentear dos mesmos.

Este foi o produto que usei menos, mas não foi por não gostar dele ou por ele ser ruim. Ocorre que senti tanta eficácia dos demais no meu cabelo que acabei usando o Leave-In poucas vezes quando comparado aos demais produtos da linha. Quem usou bastante foi minha mãe pois tem os fios ressecados. Esta é a vantagem de ter alguém em casa com um cabelo diferente do seu e que adora testar produtos também ;)  Ela pediu para avisar vocês que gostou bastante dele.

O Leave-In possui textura grossinha, mas leve, com fragrância de coco, esta mais sutil que a Máscara.






Sua embalagem é em formato de bisnaga e possui com 200gr de conteúdo. Como o produto não possui textura fluída, não temos o risco de perda de produto.




Para finalizar, temos o Hidratante Protetor. A Kert define este produto da seguinte forma:


Sua exclusiva fórmula ultra-leve à base de bioativos de Coco e filtro UV nutre e protege os fios formando uma película protetora contra o fotoenvelhecimento da fibra, devolvendo o brilho natural e a leveza dos fios. Use o filtro protetor antes ou durante a exposição ao sol para protege-los dos raios UV, mantendo assim a maciez e a força dos cabelos facilitando o pentear.

Fonte: Site Kert




Hidratante Protetor Phytogen




O Hidratante Protetor foi meu produto preferido dessa linha (embora a Máscara tenha um lugar muito especial em meu coração rs). Como orientado pela Kert, ele também protege os fios contra raios UV, formando uma película protetora nos mesmos. Agora que tenho tentado introduzir mais o sol em minha vida (rs), é um produto que considero muito útil pois não deixa o cabelo pesado, deixa os fios protegidos e com uma leve fragrância de coco. 





A embalagem contem 150ml de produto e é em formato de spray. Ela possui este sistema de trava que permite a dosagem correta de produto, além de não ocorrer vazamento do mesmo. A orientação é aplicarmos jatos a uma distância de 15 a 20cm dos fios, estando eles secos ou úmidos. 


Gostei bastante da oportunidade de conhecer todos os produtos da linha e poder usá-los combinadamente. Como resultado, percebi o cabelo leve, solto e macio. Já que tenho a raiz oleosa, meu receio sempre é me deparar com produtos que deixam os fios pesados e este definitivamente não foi o caso. Sabemos que o óleo de coco tem muitos benefícios para os cabelos, então imaginem a felicidade em poder usar uma linha com o mesmo ativo e ter um bom resultado nos fios? Acredito também que ela seja voltada para todos os tipos de cabelo.



Site: http://www.kert.com.br/



Se alguém teve a oportunidade de usar algum produto da linha, comente abaixo o que achou! Quero saber a opinião de vocês.


Quero agradecer à equipe Kert pelo envio dos produtos, proporcionando assim tal experiência!


Beijos,
Patty



Os produtos apresentados neste post foram cedidos pela marca para experimentação e resenha.

terça-feira, 7 de março de 2017

Esmalte da Vez: Pé na Areia da RK by Kiss New York + carimbada

Hello povo!

No último post tivemos a resenha do esmalte Pé na Areia da Ruby Kisses. Quando estava com ele nas unhas bateu aquela vontade irresistível de carimbar e eu não poderia deixar essa oportunidade passar não é mesmo? Então vejam nas fotos abaixo os resultados desta aventura:








De verdade, não estava planejando carimbar o Pé na Areia, mas ele ficou tão delicado nas unhas que logo imaginei 'uma carimbada iria cair muito bem!'. O desenho escolhido foi o de uma flor (ou mandala? não sei gente, me ajuda! rs) da placa BP L014 da Born Pretty que recebi da Nur Besten apresentada neste post. A placa contava com diversos desenhos mas escolhi esse com traços mais delicados. Mesmo com pouca experiência, acho que foi uma decisão acertada e consegui transferir bem os desenhos e ficaram pouquíssimas falhas. Sou praticamente um Mestre Pokémon... ops, Mestre dos Carimbos XD 


Placa BP L104. Imagem retirada do site da Nurbesten.



Nesta esmaltação usei um esmalte dourado metálico que tinha disponível em casa. O mesmo não era próprio para carimbo, mas acredito que cumpriu bem o seu papel. Também não apliquei extra brilho pois não achei necessário.

Para quem gostou da carimbada e quer reproduzir, a Nur Besten disponibilizou um código de desconto para todas as leitoras do blog (afinal, desconto é tudo de bom!). Basta digitar PTL10 ao finalizar a sua compra. 




Site: http://www.nurbesten.de/


Gostaram da carimbada? Continuam carimbando bastante?


Beijos,
Patty


O produto apresentado neste post foi cedido pela marca para experimentação e resenha.

quarta-feira, 1 de março de 2017

Esmalte da Vez: Pé na Areia da RK by Kiss New York

Hello people do meu coração!


Hoje temos Esmalte da Vez aqui no Cute Nails. E neste post teremos a ilustre presença de uma nova marca, a Ruby Kisses by Kiss Ny. A empresa é muito conhecida por disponibilizar no mercado diversos itens de maquiagem e agora nos presenteia com esmaltes. O meu é o Pé na Areia, um lindo nude!









Quem acompanhou nossa Maratona Beauty Fair deve lembrar da minha visita ao stand da Kiss New York. Um dos lançamentos da empresa foi uma linha com 55 esmaltes. De todos os esmaltes possíveis (e lindos), tive a sorte de receber um nude da coleção <3 O Pé na Areia é um esmalte bege com fundo rosado acinzentado e com leve acabamento glass flecked (vocês poderão ver na foto abaixo este detalhe). Nas fotos sob a luz direta do sol, ele fica amarelado. O tom super combinou comigo, meu verdadeiro nude <3





O que mais me surpreendeu no esmalte foi a sua cobertura. A maioria dos esmaltes que possuo dessa tonalidade necessita de 3 camadas para uma cobertura satisfatória. No caso do Pé na Areia, apenas 2 camadas foram necessárias e ficou super uniforme. Ele não é fluído e não lembra esmaltes clarinho, pelo contrário, é bem pigmentado. Fiquei bem contente mesmo! Outras características a ressaltar são: pincel flat e embalagem com 8 ml. A tampa possui o Logotipo da empresa em relevo como poderão ver na foto abaixo:






Resuminho:
- Cobertura: 2 camadas de Pé na Areia (RK by Kiss NY)
- Durabilidade: 5 dias
- Brilho: bom
- Limpeza para finalização: muito fácil!
- Bolinhas: Nenhuma, apesar do calor




Não verifiquei nas lojas de Campinas, mas acredito que os esmaltes já estejam disponíveis aqui na cidade bem como em outras localidades. Me contem se já usaram esmaltes da marca e o que acharam, ok? Deixo vocês com a imagem do Pé na Areia para finalizar o post ;)





Site: http://www.kissnewyork.com.br/


Beijos,
Patty


O produto apresentado neste post foi cedido pela marca para experimentação e resenha.
 
Layout por Patricia Faria - Cute Nails * 2010 - 2016 *