quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Especial Carnaval: Dica Spa da Pele

Oie pessoal!

Como passaram o Carnaval? Espero que bem e que tenham se divertido bastante! Espero também que só tenha cansaço em seu corpo após tanta folia, e não resquício de glitter em sua pele. Caso isso tenha acontecido, leiam esta dica da Spa da Pele em nosso Especial Carnaval para remoção de glitter!





Pode se jogar no glitter que temos a receita certa para você se livrar deles pós folia - Cosmetóloga ensina duas receitas práticas para se livrar dos pigmentos brilhantes


"Os blocos de carnaval já estão todo a vapor pelas cidades brasileiras, né? Nessa época é comum que as pessoas ousem nas fantasias, com muitas penas, adereços e brilho. Entretanto, na hora de tirar o glitter ou a purpurina do corpo o folião encontra um árduo trabalho. Mas, com o jeitinho brasileiro é possível se livrar desse problema rapidinho e sem machucar a pele ou ficar horas esfregando.





A cosmetóloga, do Spa da Pele, Lucienne Souza mostra duas receitas de esfoliantes caseiros para que as pessoas consigam retirar o glitter e a purpurina de uma maneira fácil, rápida e sem ser abrasiva.

Para quem passou no rosto, a receita é um pouco mais suave, já que a pele é mais sensível. “É só misturar 1 xícara de chá de granola com 1 xícara de chá de água bem quente. Depois, espere até ficar morno. Enquanto isso umedeça a pele do rosto e pescoço com qualquer hidratante seu de uso diário, e na seqüência aplique esse esfoliante dando leves batidinhas no rosto. Para completar a esfoliação, é só fazer movimentos circulares. Para finalizar, enxágue com água morna”, ensina Lucienne.

Agora, para quem passou glitter ou purpurina no corpo, a esfoliação pode ser um pouco mais intensa. “Para essa receita é só misturar 1 xícara de chá de mel com meia xícara de água morna. Em seguida, adicionar 25 gramas de linhaça e misturar até formar uma pasta. Antes de ser aplicada na pele, essa mistura precisa ficar por 3 horas no congelador, aí ela se transformará em uma pasta que é ideal para ser usada em regiões mais grossas do corpo e que necessitam de uma esfoliação mais forte e segura. Mas, mesmo assim, deixa a pele macia e suave”, completa a cosmetóloga.




É importante que antes de fazer a esfoliação, toda a maquiagem ou pintura corporal já tenha sido retirada com um demaquilante e algodão para não machucar a pele".




Espero que tenham gostado das dicas!


Beijos,
Patty

10 comentários:

  1. Que dica ótima amiga adorei pois se livrar dos glitters é quase impossível kkkk
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Jana!

      Só quem já fez make com muito glitter sabe a dor de cabeça que é rs

      :*

      Excluir
  2. Patty, que dicas ótimas! Colocarei em prática! xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Pathy!

      Isso mesmo, fazendo lindas makes e não sofrendo depois hehe

      :*

      Excluir
  3. Essas dicas estão ótimas ♡
    http://toobege.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. ¡Hola, Patrícia! ¿Qué tal?
    Gostei das dicas, sim. Não curto Carnaval, maaassss... sem dúvida, às vezes, a gente passa um make com glitter e para tirar é um deus-nos-acuda, mas gostei mesmo dessas dicas. ¡Gracías!

    ¡Besos y hasta luego! =D
    Antonia / Concatenando Ideias
    http://concatenardeideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Antonia!

      Também já não pulo mais o Carnaval como antigamente, mas pensei justamente como você: e se precisarmos de uma make com glitter? A solução de remoção já temos rs

      :*

      Excluir
  5. è uma boa dica para quem andou pintada no carnaval...
    bom fim de semana...
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Marisa!

      Com certeza, mas confesso que desejo mais datas pra gente poder brincar com a make desta forma!

      :*

      Excluir

 
Layout por Patricia Faria - Cute Nails * 2010 - 2016 *