sexta-feira, 16 de março de 2018

Resenha: Leave-In Fine da Ponto 9

Oie pessoal, tudo bom?


A Ponto 9 é uma empresa nacional do segmento capilar que conheci há algum tempo, fato ocorrido durante uma visita a Hair Brasil. No local, além de ter contato com algumas linhas desenvolvidas pela marca, recebi um de seus produtos para testar e compartilhar a minha percepção do mesmo aqui no Cute Nails. Fiquem, então, com a resenha do Leave-In Fine.




A Linha Fine, voltada para cabelos finos e normais, é composta de Shampoo, Condicionador e Leave-In, sendo o último foco desta resenha. Eis o que a Ponto 9 diz sobre ela:


Indicado para cabelos finos e normais. Sua fórmula associa Pró Vitamina B5 a ingredientes hidratantes para aumentar o fortalecimento dos cabelos finos, tornado-os saudáveis, brilhantes, sem deixá-los pesados.

Fonte: Site Ponto 9


Temos agora algumas informações sobre o Leave-In:

Formulado para desembaraço instantâneo aos cabelos finos e delicados. Fine leave-in proporciona movimento natural, leveza e brilho aos cabelos.
Sua composição com aminoácidos do trigo devolve hidratação aos fios sem deixá-los pesados. Quando aplicado em temperaturas elevadas é ativado para proteger os fios do calor do secador.

Fonte: Site Ponto 9




Em embalagem moderna e ergonômica, o produto é disponibilizado em 120ml na versão spray.





O Leave-In Fine possui uma consistência levemente leitosa, porém não oleosa. Ao aplicar, dou borrifadas com ele nos fios e espalho o conteúdo pelo comprimento: a distribuição é homogênea e não há dificuldade em realizar o procedimento. Já usei diversas vezes e o conteúdo praticamente ficou intacto, ele rende bastante!

Como dito anteriormente, o Fine é voltado aos fios finos. Meu cabelo é assim? Não... mas uso do mesmo jeito rs. Mesmo aplicando um pouco mais do que julgo necessário levando em conta o perfil de cabelo indicado, o produto não deixa o fio pesado: pelo contrário, dá bastante movimento. Após realizar diversos testes com os mais variados tipos de shampoo, notei que tive uma redução de frizz, além de deixar os fios mais alinhados e macios. Vale ressaltar também que meu cabelo não embaraça fácil, mas reconheço que senti a etapa de pentear os fios mais tranquila!

Quanto a fragrância, eu não sei defini-la rs. Posso dizer que não se parece em nada com demais produtos que usei: não é doce, porém muito agradável e suave, além de não ser enjoativa (vocês sabem que tenho *problemas* com fragrâncias fortes, então acreditem em mim quando digo que esta é amiga!)


Este foi o meu relato sobre o Leave-In Fine da Ponto 9. Já conheciam a marca? Usaram algum produto da mesma?


Site: http://www.ponto9.com.br/


Beijos,
Patty


O produto apresentado neste post foi cedido pela marca para experimentação e resenha.

6 comentários:

  1. Eu não sabia e nem conhecia o produto. Mas muito bom você ter compartilhado conosco, grande novidade (talvez pra mim kk)
    Beijos e ótimo fim de semana!

    www.batomveermelhoblog.blogspot.com
    @batomdamanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda!

      Sempre que tenho a oportunidade, digo que este é exatamente o objetivo do blog: compartilhar informação. Fico realmente feliz em saber que foi a partir deste espaço que você pode conhecer uma marca nova <3

      :*

      Excluir
  2. Para mim é nova essa marca. Ainda bem que você gostou😀
    Xoxo from Portugal

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Marisa!

      A Ponto 9 é uma marca brasileira e, pelas informações que busquei, disponibilizada também nos Estados Unidos. Espero que chegue na Europa em breve!

      :*

      Excluir
  3. Não conhecia a marca, Paty! Mas fiquei bem curiosa com esse leave-in!
    Gostei da sua resenha!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Pathy!

      Fico feliz que gostou do post e que ele foi útil pra você!

      :*

      Excluir

Topo