sexta-feira, 18 de maio de 2018

Maratona Hair Brasil 2018: Retrô Cosméticos

Olá pessoal!


Hoje nosso último post sobre a Maratona Hair Brasil entra no ar. Desde já, quero agradecer todos que estiveram até agora acompanhando todas as novidades apresentadas nesta edição da feira!

Para finalizar com chave de ouro, escolhi a Retrô Cosméticos, empresa que conhecia através da internet e tive meu primeiro contato na Hair Brasil. Foi, literalmente, o último stand que visitei antes de correr para o ônibus da minha caravana e retornar para Campinas. Quem realizou o atendimento foi a Bel, extremamente simpática!





No Espaço Blog que funcionava com alguns horários pré-determinados de atendimento, a Bel mostrou todas as linhas da Retrô Cosméticos, explicando exatamente o que cada uma realizava, seus principais ativos e até algumas demonstrações. Workshop interativo, gostamos assim :)

O primeiro ponto salientado é o conceito da Retrô, cujos nomes dos produtos remetem a momentos de nossa infância. Além disso, as linhas foram inspiradas em rituais capilares que realizamos em casa, como misturinhas e utilização de babosa nos fios, porém com toda a praticidade de um produto já prontinho para usar em nossas mãos.





O primeiro que escolhi mostrar é o condicionador da linha Biotônico, minha linha preferida. Formada também por um shampoo, a linha visa a prevenção da queda, auxílio no crescimento sadio de novos fios, hidratação e recuperação do cabelo danificado, além do combate a caspa e seborréia.





Para as cacheadas e crespas, a Retrô Cosméticos desenvolveu a linha Cachos in Brazil, sendo composta por Shampoo, Condicionador e Creme de Pentear. De acordo com a empresa, os produtos da linha possuem óleo de linhaça, complexo de vitaminas, ômegas 3 e 6 e ceramidas, o que deixa os fios desembaraçados, nutridos, hidratados e com formato definido. 





A linha Blond Angel da Retrô tem o objetivo de neutralizar o amarelado dos fios loiros, deixando os mesmos com efeito platinado. Além deste fator, ainda trata os fios através de nutrição, hidratação e revitalização.




A linha é formada por shampoo e condicionador (foto anterior) e máscara matizadora. Possui em sua formulação extratos de Camomila, Abacaxi, Banana e Ruibarbo.





A linha sensação do espaço, aquela que deixou a todas de boca aberta, atende por Leite Doce. Com cheirinho de leite condensado, a linha é composta por Shampoo, Condicionador, Máscara e Hidratação Relâmpago. Formulada com proteína do leite, promove uma super hidratação nos fios, deixando-os mais fortes, reparados e sedosos.





A Hidratação Relâmpago foi o produto que chamou a atenção de todas nós! A Bel explicou como ele funciona: basta agitar a embalagem, umedecer as mãos com um pouco de água e borrifar o produto algumas vezes; ao friccionar as mãos, o produto, que era líquido, vira um creme que deve ser aplicado nos fios e ficará agindo neles por 3 minutos. Quando líquido, o produto possui uma fragrância que lembra bebida alcoólica, mas na versão creme, sua fragrância é doce.


Bel demonstrando o produto






Minha foto ficou desfocada, então estou utilizando a imagem do site da Retrô Cosméticos. Abaixo, temos outro produto super querido, o Creme Mágico. Trata-se de um cosmético que visa desmaiar os fios, ou seja, diminuir bem o volume e o frizz, além de doar brilho e gerar maciez e hidratação.

Imagem retirada do site da Retrô Cosméticos



Por fim, quero mostrar as máscaras em sachê. A Retrô pensou em quem precisa transportar produtos mas não tem muito espaço, como em viagens, ou quem quer testar uma aplicação do mesmo para então decidir se compra ou não a versão fullsize. Para isto, fez uma seleção de tratamentos e disponibilizou sachês de algumas linhas. Não são amostras, são sachês comercializados com quantidade significativa de produto! Vejam a lista:
Mona & Lisa - 50g
Soul Coco - 30g
Alô, é Vera! Babosa - 30g
Creme Mágico Desmaia Cabelo - 30g
Cachos in Brazil - 30g





Como disse, escolhi algumas linhas para mostrar aqui no blog, mas a empresa conta com muitas outras, como Elizabeth e Mona & Lisa. Convido vocês a acessarem o site da Retrô Cosméticos e conhecer mais sobre elas! Site: http://www.retrocosmeticos.com.br/


Finalizo então a Maratona Hair Brasil. Deixo meu muito obrigada aos profissionais da Retrô Cosméticos e a Bel, que super bem nos atendeu. Agradeço também a todos os leitores que aqui estiveram! Obrigada pela companhia e troca de informações!


Beijos,
Patty


Clique na imagem abaixo para ser redirecionada(o) ao Índice com todos os posts da Hair Brasil 2018.

8 comentários:

  1. taí mais uma marca bacana que eu ainda nao conhecia por aqui, adorei ver tds os produtos da retro

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lívia!

      Fico muito feliz de saber que o post foi útil para você e assim você conheceu uma empresa nova :)))

      :*

      Excluir
  2. Gostei! Vários produtinhos legais ♡
    http://www.blogmarianaleal.com/?m=1

    ResponderExcluir
  3. Patty, adorei os lançamentos deles! Esse de hidratação relâmpago chamou bastante a minha atenção!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Pathy!

      Eu também adorei, nunca tinha visto um produto com forma de uso como esse!

      :*

      Excluir
  4. Amei a proposta dos produtos, nunca usei nada da marca. Mas, já anotei a dica!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Kaila!

      Também nunca usei nada da Retrô... até agora /spoiler rs

      :*

      Excluir

Topo