segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Resenha: Protetor Solar Max Defense FPS 90 da Heliocare por Kutiz Beauté

-> Importante: O produto apresentado neste post foi cedido para experimentação e resenha.


Olá pessoal, tudo bem com vocês?
Espero que sim!


Mais um dia de resenha aqui no Cute Nails e será bem especial: é a primeira vez que resenho um Protetor Solar no blog e este momento acontece através da Kutiz Beauté, loja parceira que disponibilizou este produto para testes. Hoje conheceremos o Protetor Solar Max Defense com FPS 90 da Heliocare.

Todos sabemos que Protetor Solar é essencial no dia a dia, mas quantas vezes você saiu de casa apressada (o) pois surgiu um imprevisto ou estava no trabalho e precisou fazer um procedimento fora da sede / em um 
local diferenciado e não aplicou o Protetor? Confesso que ainda falho neste quesito pois já saí sem aplicar Protetor meramente por esquecimento ou pressa. Infelizmente, minha rotina é bem bagunçada e, em 10 minutos, meu dia pode mudar totalmente. Já ocorreram situações que pensei 'estou atrasada, está nublado, só tenho um compromisso e volto rapidinho' e não apliquei o produto, porém, tenho consciência que isto está errado visto que a noite é que o arrependimento chega: pele super vermelha pois sou muito branquinha e sofro muito quando exposta ao sol (além das consequências a longo prazo, claro!). Desta forma, o que mais despertou minha atenção neste produto e a vontade de conhece-lo foi o FPS 90, gerando em mim um hábito de cuidado maior com a pele e sabendo que assim poderia estar segura com este alto fator de proteção.





Protetor Solar Heliocare Max Defense Gel FPS 90 é um produto fotoprotetor de uso diário indicado para peles extremamente sensíveis, oferecendo altíssima proteção contra queimaduras solares e prevenção contra danos causados pela exposição excessiva ao sol, como ruas e pigmentação cutânea. O produto foi formulado com a tecnologia patenteada Fernblock XP, rica em Ácido Ferúlico, Ácido Cafeico e Chá Verde. Deixo abaixo um texto retirado do site da Kutiz Beauté que explica detalhadamente sobre cada ativo e os benefícios dos mesmos:


Protetor Solar Heliocare Max Defense Gel FPS 90 foi formulado com uma combinação de filtros fotoestáveis e com exclusiva tecnologia patenteada Fernblock XP (rico em Ácido Ferúlico, Ácido Cafeico e Chá Verde), sendo o único fotoimunoprotetor de origem natural proveniente do Extrato de Polypodium leucotomos. Fernblock é responsável pela proteção contra os radicais livres (ação antienvelhecimento) e o eritema solar (ação fotoprotetora), e ainda previne a imunossupressão local (ação imunológica) e protege o DNA da célula. O Ácido Ferúlico é um potente agente antioxidante obtido a partir de plantas, fornece ação protetora contra os danos UV induzidos, pois atua reduzindo a absorção dos raios UVA e UVB e neutralizando os radicais livres. O Ácido Cafeico é outro poderoso agente antioxidante que age prevenindo a formação de radicais livres na pele, evitando o envelhecimento precoce. Já o Chá Verde é um componente rico em substâncias antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres e retardam o envelhecimento, melhorando assim o sistema de defesa das células contra os raios UVA e UVB e aumentando a proteção contra o câncer de pele. 
Protetor Solar Heliocare Max Defense Gel FPS 90 é um filtro fitobiológico que tem comprovada ação imunoprotetora que age no fortalecimento das defesas da pele e protege contra os malefícios do sol, promovendo forte ação antioxidante e preservando o DNA celular. Recomendado para peles extremamente sensíveis frente às radiações solares. Apresenta textura ultra suave e com rápida absorção. Dermatologicamente testado.





O Max Defense é apresentado em embalagem bisnaga de 50g com tampa flip top, sendo esta a versão full size do produto. Dentro da caixinha, a Heliocare disponibilizou um folheto com orientações para aplicação / reaplicação do produto, informações sobre Raios UV e seus malefícios, tabela para auxiliar na descoberta de nosso Índice de Proteção Solar, além de outras informações pertinentes. 





Vocês poderão visualizar na foto abaixo que o Protetor Solar Heliocare Max Defense Gel FPS 90 tem uma coloração bege / amareladinha, mas chocarei todos ao dizer que ele é sem tonalidade rs. Já explico: embora tenha essa corzinha, ao ser aplicado na pele, ele não deixa nenhum resquício de pigmento tampouco a pele esbranquiçada. Para quem já aplicou Protetor Solar com pressa e só percebeu momentos depois os rastros de manchas brancas (talvez eu rs), não precisa se preocupar pois ele não causa este problema! Quanto a textura, embora seja apresentado como gel, ele é cremoso e bem gostoso de ser aplicado! Sua absorção é rápida.

No quesito fragrância, sabemos que o segmento de Protetor Solar sempre tem aquele cheirinho bem específico, correto? O Max Defense da Heliocare é diferente: possui um leve e fraquinho aroma doce. Não sei informar se isto se deve por conta de seus ativos (como o Chá Verde), mas já reforço que a fragrância é bem fraquinha e não enjoativa. 





Após usar o Protetor Max Defense da Heliocare por algumas semanas, posso opinar sobre ele! Como disse logo no início do post, ele possui FPS 90, um fator altíssimo de proteção, sendo voltado para peles sensíveis. Quanto a isso, não tenho o que adicionar, pois o produto cumpriu o que prometeu com maestria e deixou a minha pele protegida! 

Vamos falar sobre acabamento: ele não é matte e nem voltado para peles oleosas. A questão é: em nenhum momento a marca promete um acabamento matte, então não podemos exigir isso do produto, correto? Mas posso afirmar e tranquilizar a todos: ele também não deixa a pele com aspecto oleoso! Como tenho a pele do rosto oleosa na Zona T, senti que o produto deixa uma sensação visual um pouquinho mais brilhante nesta região do que nas demais, mas apresenta toque seco e secagem rápida.

Ele é um protetor facial, correto? Confesso para vocês que testei nos braços / mãos / colo, visto que tenho a pele mais seca nestas regiões, porém igualmente sensível, e mais sardas: eu adorei! O produto mantém todas as características já citadas e seus benefícios, porém não deixando aquele aspecto mais brilhante. Por este motivo e por ter este perfil de pele no rosto, eu indicaria o Max Defense mais para peles normais e secas, embora quem tenha a pele como a minha possa usar tranquilamente! Vale frisar que a Heliocare possui outras versões de protetores, inclusive com redução de oleosidade, mas com menor fator de proteção. 

Espero que tenham gostado do post! Cada vez que eu faço um post sobre pele é uma alegria! Atualmente, tenho me policiado muito mais na minha rotina. Erro? Sim, mas estamos caminhando :)  E vocês, qual é a relação com o Protetor Solar? 


Site: https://www.kutiz.com.br/


Beijos,
Patty

4 comentários:

  1. Estou louca por esse produto.
    tem varias resenhas ótimas sobre.
    adorei sua resenha.

    beijos
    www.andressamonteiroblog.com

    ResponderExcluir
  2. Patty, nunca usei esse protetor, mas não sei se testaria, pois minha pele do rosto é muuito oleosa, então sempre recorro a protetores que possuem acabamento matte. xD
    Mas fora isso, acho que usaria um dia. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Amei sua resenha, Patty. Esse protetor parece ser ótimo, mas para mim que tenho a pele oleosa não sei se seria a melhor opção!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. eu tenho um protetor com cor assim, no dia achei que tinha comprado errado hahaha! essa marca, não conhecia.. bacana o post!

    abraços
    www.blogmodelando.com

    ResponderExcluir

Topo