segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Resenha: Imã para Esmalte Magnético da Beauty BigBang

-> Importante: O produto apresentado neste post foi cedido para experimentação e resenha.



Olá pessoal!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!


Dentre os vários temas que temos no universos dos esmaltes, abordei muito pouco um deles: esmaltes magnéticos. O acabamento fez muito sucesso e diversas marcas internacionais lançaram suas coleções em 2012. No Brasil, a tendência não fez tanto sucesso assim (acredito que pelo valor diferenciado dos esmaltes ou por ser necessário adquirir o imã separadamente em alguns casos) e tivemos algumas linhas em 2013. O tempo passou, os esmaltes magnéticos voltaram unindo outros acabamentos (como duochrome e holográfico) e foram bem aceitos no cenário indie (esmaltes artesanais).

Confesso que usei poucos esmaltes magnéticos, tenho poucos em meu acervo e dois ou três imãs com desenhos diferentes. Pensando em organizar os meus vidrinhos e usar ao máximo o que tenho em casa, escolhi na Beauty BigBang algo que poderia me auxiliar a desencalhar alguns magnéticos: um imã duplo.





O produto possui cerca de 10 centímetros de comprimento e tem corpo confeccionado em plástico bem resistente. Embora seja recomendado posicionar os imãs sobre as unhas por alguns segundos, basta aproximar os mesmos dos esmaltes molhados que o efeito já se forma rapidamente. Como citei acima, eu tenho pouquíssimos imãs em casa com desenhos diferenciados e o motivo de escolher este produto é o seu diferencial: ele não possui um desenho específico, você faz o seu desenho!





A primeira ponteira acompanha um imã retangular cujo desenho é um traço bem ao centro. Como você pode posicioná-lo para fazer o desenho? Da forma que quiser! Eu escolhi usar na transversal pois achei lindo o resultado, a nuance de cores fica bem visível. É possível usar também no centro, na lateral ou embaixo das unhas para o famoso 'efeito degradê'. 

O esmalte usado na foto foi o Electro-Midnight na linha Magnetic Force da Color Club, um produto super antigo mas que ainda preserva suas 'propriedades magnéticas', além de estar apto para o uso.





A segunda ponteira é um imã de formato circular, sendo este bem menor em relação ao outro imã. A proposta dele não é ter um desenho, mas sim ser usado para afastar as partículas que o esmalte possuí e criar um desenho. Minhas unhas são pequenas e eu não consegui fazer o efeito nos primeiros testes (é necessária uma certa rapidez e não sou rápida kkk) mas, na imagem abaixo, é possível entender como o produto funciona através de um exemplo de nail art.


Foto retirada do site Beauty BigBang



Como é possível verificar na imagem, para formar o desenho de 'S', é necessário posicionar na lateral da unha perto da cutícula e, em seguida, posicionar o imã do lado oposto (na ponta da unha). O efeito fica visível em magnéticos tradicionais, mas ganha ainda mais destaques nos novos magnéticos multicoloridos!





O imã para esmalte magnético da Beauty BigBang pode ser encontrado na loja através deste link (código 643824322820). E, como sempre informo, usando o código PATY10, vocês conseguem um desconto no final da compra!





Quem tem esmalte magnético em casa, ainda usa este tipo de acabamento?


Beijos,
Patty

6 comentários:

  1. Confesso que tenho uma coisas dessas mas não sabia como usar, mas adorei a dica
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sofia!

      Espero que o post tenha sido útil e que, através dele, você consiga fazer esmaltações incríveis!

      :*

      Excluir
  2. Eu ainda tenho alguns magnéticos em casa, mas faz tempo que não uso. Esse ímã duplo está bem bacana, xará! Gostei da ponta redondinha dele!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Pathy!

      Eu não tive coragem de olhar (rs), mas eu lembro que tenho 2 da color Club, uns 2 da China Glaze, 1 da Essie e 2 da linha Bruna Marquezine (com a Ludurana). Se forem somente eles, ficarei feliz rs


      :***

      Patty

      Excluir

Topo